Procurar

Lenda do Rangers morre aos 58 anos vítima de cancro

Andy Goram foi campeão escocês em cinco ocasiões.

Lenda do Rangers morre aos 58 anos vítima de cancro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/07/2022 14:33 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Andy Goram

O Rangers emitiu, este sábado, uma nota oficial na qual comunica a morte do seu antigo jogador Andy Goram, que morreu aos 58 anos vítima de um cancro no esófago.

"O Rangers Football Club está profundamente triste por anunciar a morte do nosso lendário guarda-redes Andy Goram, na sequência de uma curta batalha contra um cancro. Os pensamentos de diretores, staff e jogadores estão hoje com a sua família, e gostaríamos de pedir que a sua privacidade fosse respeitada. Mais detalhes serão comunicados na devida altura", refere o clube escocês, em comunicado.

Histórico do emblema de Glasgow, Andy Goram tinha revelado no passado mês de maio que padecia de um cancro terminal e que tinha uma esperança de vida de seis meses. O antigo atleta tinha decidido também suspender os tratamento de quimioterapia, o que poderia prolongar sua vida por mais três meses.

Na Escócia, ao serviço do Rangers, Goram conquistou o status de lenda durante os sete anos que por lá esteve, e alcançou cinco campeonatos escoceses, três Taças e duas Supertaças do país. Contou ainda com passagens por clubes como Manchester United e Sheffield United.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si