O Rangers emitiu, este sábado, uma nota oficial na qual comunica a morte do seu antigo jogador Andy Goram, que morreu aos 58 anos vítima de um cancro no esófago.
"O Rangers Football Club está profundamente triste por anunciar a morte do nosso lendário guarda-redes Andy Goram, na sequência de uma curta batalha contra um cancro. Os pensamentos de diretores, staff e jogadores estão hoje com a sua família, e gostaríamos de pedir que a sua privacidade fosse respeitada. Mais detalhes serão comunicados na devida altura", refere o clube escocês, em comunicado.
Histórico do emblema de Glasgow, Andy Goram tinha revelado no passado mês de maio que padecia de um cancro terminal e que tinha uma esperança de vida de seis meses. O antigo atleta tinha decidido também suspender os tratamento de quimioterapia, o que poderia prolongar sua vida por mais três meses.
Na Escócia, ao serviço do Rangers, Goram conquistou o status de lenda durante os sete anos que por lá esteve, e alcançou cinco campeonatos escoceses, três Taças e duas Supertaças do país. Contou ainda com passagens por clubes como Manchester United e Sheffield United.
Andy Goram. 1964-2022
— Rangers Football Club (@RangersFC) July 2, 2022
The Goalie pic.twitter.com/6HouAgSche