Paulo Fonseca quer construir um Lille "dominador"

O treinador português Paulo Fonseca, que assinou um contrato de dois anos com o Lille, disse hoje que deseja fazer do clube um "dominador" nos seus jogos na Liga francesa de futebol.

Notícia

© Twitter Lille

Lusa
30/06/2022 18:16 ‧ 30/06/2022 por Lusa

Desporto

Apresentação

"Sou um treinador ofensivo, que gosta de levar o jogo para a frente. Gosto de poder dominar as partidas, ter uma equipa agressiva que pressiona muito. Queremos lutar contra todos os adversários para vencer o maior número de encontros possível", disse, na apresentação.

Depois de uma época sem treinar, tendo a sua última experiência acontecido na Roma, antes de ser substituído por José Mourinho, Paulo Fonseca vai liderar a equipa que ficou em 10.º no campeonato, um ano depois de ter sido campeã.

"Quero uma equipa ofensiva, corajosa, com uma atitude exemplar no terreno. Gosto que a minha equipa tome a iniciativa, tente dominar os seus adversários, arrisque e seja sólida quando perde a bola, com reações rápidas e forte pressão. A ideia principal é construir uma equipa que deixe os seus adeptos orgulhosos, mesmo nos momentos em que não ganha", completou.

O técnico de 49 anos revelou-se "muito entusiasmado" com a nova experiência, mas evitou avançar mais detalhes, pois entende que os seus pupilos devem ser os primeiros a conhecer as suas ideias mais pormenorizadamente.

Fonseca elogiou o clube "grande e histórico" do futebol francês, que considera ser "um dos melhores e mais fortes" campeonatos internacionais, um dos motivos para ter aceitado o desafio de treinar o Lille.

"Queria treinar numa grande liga e a francesa é uma das melhores da Europa. Este campeonato é muito competitivo, com características muito específicas. Estou habituado a observar a Ligue 1. Terei de me adaptar a ela, não será um problema para mim. E também acredito que posso trazer novas ideias para a equipa", sublinhou.

Paulo Fonseca admitiu que já tomou café com o central José Fonte, recordando que falam a "mesma língua" e assumindo que pode contar com o internacional luso para o "ajudar com a equipa".

O técnico admitiu que não vai começar a preparação com todos os jogadores com os quais trabalhará "diferentes ideias, diferentes conceitos do jogo", num processo "trabalhoso" no qual contará com o apoio dos adeptos.

Renato Sanches, Xeka e Tiago Djaló são os outros portugueses do Lille.

O técnico luso terá como adjuntos Jorge Maciel, o preparador físico Paulo Mourão, o treinador de guarda-redes António Ferreira e o analista Tiago Leal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

FC Porto

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas