Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 37º

João Monteiro troca baliza do Belenenses SAD pela do Académico de Viseu

O guarda-redes internacional jovem por Portugal João Monteiro é o quinto reforço do Académico de Viseu, confirmou a SAD do clube da II Liga de futebol.

João Monteiro troca baliza do Belenenses SAD pela do Académico de Viseu

João Monteiro, 21 anos, internacional sub-17, chega do Belenenses SAD, onde foi apenas utilizado alguns minutos na equipa principal, mas como jogador de campo, no jogo entre os 'azuis' e o Benfica, em 27 de novembro de 2021, da I Liga de futebol.

Na formação, João Monteiro começou no Coimbrões e rumou depois aos sub-13 do Benfica, clube onde completou os restantes escalões até chegar ao Belenenses SAD, para integrar a equipa de sub-23, em 2019.

Chega agora ao Académico de Viseu e assinou até 2023, sendo o quinto reforço da época nos beirões, juntando-se nas opções para a baliza a Ricardo Janota e Mbaye.

Os outros reforços já oficialmente confirmados são Nduwarugira, médio defensivo ex-Leixões, o também médio defensivo Capela (ex-Penafiel) e os defesas-centrais Ícaro Silva (ex-Feirense) e André Almeida (ex-Sporting da Covilhã).

O jogador cumpriu exames médicos e integra já o grupo de trabalho orientado por Pedro Ribeiro, na preparação para o primeiro jogo de pré-época, dia 09 de julho, frente à equipa de juniores do clube.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório