Procurar

O erro do Benfica na apresentação e que mete uma Supertaça à mistura

Encarnados 'ficaram' com Supertaça que foi vencida pelo Sporting e esqueceram-se do título conquistado em agosto de 2019.

O erro do Benfica na apresentação e que mete uma Supertaça à mistura

© SL Benfica

Notícias ao Minuto
27/06/2022 18:22 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O Benfica regressou na manhã desta segunda-feira ao Seixal, onde realizou o primeiro treino da nova época, e anunciou através das redes sociais esse momento com fotos do plantel à chegada ao Benfica Campus.

O problema é que numa das fotografias divulgadas pelo clube da Luz salta à vista uma gaffe no que diz respeito ao palmarés da Supertaça Cândido de Oliveira, que as águias já venceram em oito ocasiões.

Na foto onde aparece o guarda-redes Hélton Leite é visível todos os anos em que o Benfica já venceu esta prova. No entanto, um olhar mais atento mostra que os encarnados erraram numa das épocas em que levantaram o ceptro.

Se é certo que as águias venceram os troféus em 1980, 1985, 1989, 2005, 2014, 2016 e 2017, o mesmo não se pode dizer sobre a época 2014/15, tal como documenta a imagem acima. O Benfica esteve, de facto, na final da Supertaça em 2015, mas nesse ano, o clube da Luz perdeu diante do Sporting, por 0-1, o primeiro troféu conquistado por Jorge Jesus que no verão de 2015 tinha trocado o Benfica pelo clube de Alvalade.

Para além disso, as águias deixaram ficar de fora aquele que foi o último título conquistado internamente nos últimos anos. Trata-se precisamente da Supertaça alcançada em 2019, ano em que os comandados de Bruno Lage golearam os leões (5-0).

Leia Também: As melhores imagens do primeiro treino de Roger Schmidt no Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si