Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 25º

Jogos do Mediterrâneo: Seleção de sub-18 em prova "de elevada exigência"

O selecionador português de futebol masculino de sub-18 perspetivou hoje um torneio "de elevada exigência" nos Jogos do Mediterrâneo, no qual os jovens lusos começam por defrontar a Itália, no domingo.

Jogos do Mediterrâneo: Seleção de sub-18 em prova "de elevada exigência"
Notícias ao Minuto

23:50 - 25/06/22 por Lusa

Desporto Sub-18

"Perspetivo uma competição de elevada exigência, que nos vai levar a superar-nos constantemente, pela elevada qualidade dos adversários, pela densidade competitiva e porque nos queremos transcender permanentemente", destacou Joaquim Milheiro, na véspera da estreia.

Portugal defronta a Itália pelas 20:00 de domingo em Oran, à mesma hora em Lisboa, no estádio Ahmed Zabana, e o técnico quer que o grupo que lidera "valorize esta oportunidade" e que esta geração possa sair do torneio, em que o futebol se junta a 19 outras disciplinas, "mais competente e preparado para o futuro".

"Outra perspetiva é continuar a construir e solidificar a cultura de vitória que nos permite preparar o futuro com mais ambição, com mais perspetiva de sucesso, e com mais possibilidades de afirmação no futebol internacional", destacou.

Depois da Itália, Portugal joga dois dias depois com a Turquia, no Estádio SIG, palco do encontro com a Grécia, em 30 de junho, no final do grupo B, seguindo-se a meia-final, se se apurarem, no dia 02 de julho, com a final e jogo pelo terceiro e quarto lugares em 05 de julho, terça-feira.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancam hoje e decorrem até 06 de julho, com mais de 3.000 atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Entre o contingente luso estão vários atletas olímpicos, como Evelise Veiga, Cátia Azevedo, Vera Barbosa, Tsanko Arnaudov, Tiago Pereira, Lorene Bazolo e Liliana Cá, a ginasta Filipa Martins, os atiradores Joana Castelão, Sara Antunes, João Costa e João Paulo Azevedo, os nadadores Ana Catarina Monteiro, Francisco Santos, Ana Rodrigues, Gabriel Lopes, Alexis Santos e Tamila Holub ou também os mesatenistas Jieni Shao e João Monteiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório