Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Nadadora Anita Álvarez recorda desmaio: "Fotografias bonitas"

A norte-americana desmaiou na água nos Mundiais de Natação e foi prontamente socorrida pela treinadora Andrea Fuentes.

Notícias ao Minuto

14:21 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundiais de natação

Dois dias depois do enorme susto causado nos Mundiais da Natação, Anita Álvarez pronunciou-se acerca da forma como viu o seu próprio desmaio através das imagens que começaram a circular nas redes sociais.

A nadadora norte-americana não esperava que as imagens tivessem a divulgação que tiveram, mas considerou que as fotografias do momento eram "de certo modo, bonitas".

"Inicialmente fiquei chocada, não esperava que algo assim fosse publicado. Mas olho pelo lado bom, agora acho que as fotos, de certo modo, são bonitas. Ver-me debaixo de água, tão tranquila e calma, e ver a Andrea mergulhando com o braço estendido a tentar alcançar-me, como um super-herói", atirou em declarações ao jornal El País.

"Às vezes, o lugar mais tranquilo do mundo é debaixo de água. Quando nos sentamos no fundo da piscina em silêncio, sentimo-nos leves e centrados em nós próprios. Gosto disso, às vezes preciso desses momentos, e nas fotos, tudo parece muito natural", acrescentou.

Recorde-se que a treinadora Andrea Fuentes assistiu prontamente a atleta e aproveitou para deixar críticas aos meios de socorro, que não tiveram a intervenção desejada, na perspetiva da técnica.

De referir ainda que, na sequência do incidente,  a Federação Internacional de Natação (FINA) informou, esta quinta-feira, que irá proceder à revisão dos atuais regulamentos que impedem a intervenção de salva-vidas perante acontecimentos do género sem um sinal do árbitro.

Leia Também: Resgate de nadadora desmaiada. "Socorrista não ajudou", acusa treinadora

Leia Também: Resgatam a nadadora Anita Álvarez após desmaiar na água

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório