Powered bySolverde
Disclaimer

Nadadora Anita Álvarez recorda desmaio: "Fotografias bonitas"

A norte-americana desmaiou na água nos Mundiais de Natação e foi prontamente socorrida pela treinadora Andrea Fuentes.

Anita Alvarez, Budapeste, nadadora
AnteriorSeguinte

© OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
24/06/2022 14:21 ‧ 24/06/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundiais de natação

Dois dias depois do enorme susto causado nos Mundiais da Natação, Anita Álvarez pronunciou-se acerca da forma como viu o seu próprio desmaio através das imagens que começaram a circular nas redes sociais.

A nadadora norte-americana não esperava que as imagens tivessem a divulgação que tiveram, mas considerou que as fotografias do momento eram "de certo modo, bonitas".

"Inicialmente fiquei chocada, não esperava que algo assim fosse publicado. Mas olho pelo lado bom, agora acho que as fotos, de certo modo, são bonitas. Ver-me debaixo de água, tão tranquila e calma, e ver a Andrea mergulhando com o braço estendido a tentar alcançar-me, como um super-herói", atirou em declarações ao jornal El País.

"Às vezes, o lugar mais tranquilo do mundo é debaixo de água. Quando nos sentamos no fundo da piscina em silêncio, sentimo-nos leves e centrados em nós próprios. Gosto disso, às vezes preciso desses momentos, e nas fotos, tudo parece muito natural", acrescentou.

Recorde-se que a treinadora Andrea Fuentes assistiu prontamente a atleta e aproveitou para deixar críticas aos meios de socorro, que não tiveram a intervenção desejada, na perspetiva da técnica.

De referir ainda que, na sequência do incidente,  a Federação Internacional de Natação (FINA) informou, esta quinta-feira, que irá proceder à revisão dos atuais regulamentos que impedem a intervenção de salva-vidas perante acontecimentos do género sem um sinal do árbitro.

Leia Também: Resgate de nadadora desmaiada. "Socorrista não ajudou", acusa treinadora

Leia Também: Resgatam a nadadora Anita Álvarez após desmaiar na água

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas