Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Oficial: Javi García despede-se de forma emocionada dos relvados

O antigo médio do Boavista e do Benfica realizou mais de 500 jogos oficiais.

Oficial: Javi García despede-se de forma emocionada dos relvados
Notícias ao Minuto

18:45 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Javi García, através das redes socias, despediu-se, esta quarta-feira, aos 35 anos, dos relvados de futebol, onde realizou mais de 500 jogos oficiais.

O antigo médio de Boavista e Benfica agradece a todos os clubes por onde passou e deixa uma garantia: "Vemo-nos brevemente".

Recorde-se que Javi García tem sido associado nos últimos dias ao Benfica e, alegadamente, pode vir a integrar o staff técnico de Roger Schmidt.

Confira abaixo a mensagem na íntegra do ex-internacional espanhol:

"Querido futebol.

18 temporadas e 514 jogos depois, tenho que me despedir de ti e dos teus relvados. Foi uma jornada muito agradável e, acima de tudo, muito longa desde que dei os meus primeiros passos na escola de futebol do meu pai em Murcia. Esta tem sido uma prova que nunca teria imaginado e que tem sido cheia de bons momentos, dos quais desfrutei muito, e outros nem tanto, que me fizeram aprender e crescer a todos os níveis para os ultrapassar.

Serei sempre grato a todos os treinadores e companheiros de equipa que cruzaram o meu caminho e que deixaram a sua marca em mim. Sem dúvida, uma das maiores satisfações que o  meu tempo no mundo do futebol profissional me dá é o número de amigos e pessoas boas que conheci durante todos esses anos e que são para a vida. Quero também recordar todos os clubes que tive a honra de representar: Real Madrid, Osasuna, Benfica, Manchester City, Zenit, Betis e Boavista, assim como a seleção espanhola, que tive oportunidade de defender. Obrigado a todos eles por tornarem realidade o sonho de uma criança de Murcia.

E, finalmente, quero lembrar duas partes fundamentais para mim. Em primeiro lugar, dirijo-me a todos os fãs que me seguiram na minha carreira. Àqueles que me encorajaram nos bons momentos e àqueles que exigiram de mim quando eu podia dar mais de mim. Mas o mais importante nessa jornada foi poder contar com o apoio da minha família em todas as etapas que vivi. Eles foram os primeiros a confiar em mim, a comemorar quando as coisas estavam indo bem e a estar comigo quando eu não estava a passar pelos melhores momentos. Sem eles não teria sido possível.

Termino agradecendo a todos novamente por me acompanharem ao longo desta jornada e vemo-nos brevemente.”

View this post on Instagram

A post shared by Javi Garcia (@javigarcia_6)

Leia Também: Boavista vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório