A imprensa francesa noticia, esta quarta-feira, que o Paris Saint-Germain, agora com Luís Campos ao leme dos assuntos relacionados com o plantel principal, vê com bons olhos a partida de Neymar.
Porém, e como noticia o L'Équipe, há vários entraves a limitar uma possível saída: "O seu status foi comprometido pelas suas lesões recorrentes e pelo seu estilo de vida, deveras questionável. O declínio desportivo de Neymar não passa despercebido aos olhos de muitas pessoas no clube, muito menos de Mbappé".
E o mesmo jornal acrescenta: "Ele é muito jovem [30 anos] para ir para a MLS e na Europa, os maiores clubes, Real Madrid, City, United, Liverpool ou Bayern, não estão interessados". Se juntarmos a isso o que o PSG investiu em 2017 pela sua contratação (222 milhões de euros), o que torna improvável o campeão gaulês reaver parte deste valor, não menos importante é o salário do internacional brasileiro.
Neymar aufere 48,9 milhões de euros brutos por época, sendo o mais bem pago até à renovação de Mbappé, e não parece provável algum clube igualar estas cifras. Demasiados entraves que mantêm assim o avançado mais longe de uma porta de saída. Recordar que o canarinho tem contrato com o PSG por mais três épocas, isto é até 2025.
Leia Também: Neymar deixa mensagem a agradecer carinho após aterragem de emergência