Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Aderllan Santos abordado para deixar o Rio Ave

Defesa brasileiro foi peça importante na campanha de subida à I Liga. Estará entre a sexta época na primeira divisão do futebol português ou o regresso ao estrangeiro.

Aderllan Santos abordado para deixar o Rio Ave

O Rio Ave está a desenhar aquele que será o plantel para o regresso à I Liga e o nome de Aderllan Santos tem um grande ponto de interrogação. O defesa brasileiro foi parte importante na subida ao principal escalão do futebol nacional, mas não está certa a sua continuidade no clube.

Sabe o Desporto ao Minuto que o defesa brasileiro já recebeu pequenas abordagens neste verão para deixar Vila do Conde e mudar de ares, mas nenhuma delas se tornou, até ao momento, em proposta oficial. Significa isto que o jogador segue concentrado no Rio Ave, disposto a cumprir o contrato que ainda tem com o clube.

Aderllan Santos destacou-se no Rio Ave na campanha pela II Liga. Foi escolhido para a equipa do ano da competição, depois de ajudar a assegurar a subida. Chegou ao clube em 2019, ainda por empréstimo do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Acompanhou os vilacondenses na descida, tendo disputado 36 jogos com cinco golos no último ano, a terceira temporada mais goleada da carreira, depois de 2011/12 no Trofense e 2014/15 no Sp. Braga, que lhe valeu a saída para o Valencia.

Aos 33 anos, Aderllan pode ir para a sexta temporada na I Liga ou pode voltar ao estrangeiro. Para já, o Rio Ave prepara a temporada 2022/23 no silêncio.

Leia Também: "Estou à espera do Rio Ave, do Sporting e de outras propostas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório