SAD afirma que José Gomes "foi, é e será sempre" casa do Estrela da Amadora

A SAD do Estrela da Amadora afirmou hoje que o Estádio José Gomes "foi, é e será sempre" a casa do clube da II Liga de futebol, que recorreu a Leiria, pois não conseguiu efetuar o licenciamento atempado.

Notícia

© Estrela da Amadora

Lusa
21/06/2022 22:25 ‧ 21/06/2022 por Lusa

Desporto

II Liga

Os amadorenses indicaram o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a 116 quilómetros de distância, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, como recinto para acolher os jogos caseiros no segundo escalão do futebol português, surgindo o Estádio Nacional, em Oeiras, como alternativa, devido ao processo que envolve o José Gomes.

"O Estádio José Gomes foi, é e será sempre a casa do Estrela da Amadora e de todos os adeptos e simpatizantes. Contudo, existindo a necessidade de uma prévia aprovação, junto da Liga Portugal, de um estádio devidamente licenciado, até ao dia de hoje, para a realização de jogos, vimo-nos forçados a recorrer a outras alternativas", explicaram.

A administração de Paulo Lopo prosseguiu, em comunicado: "Por razões estranhas à nossa vontade, ao interesse do Estrela da Amadora, de todos os adeptos e da própria cidade da Amadora, não nos foi possível, até à data de hoje, efetuar o licenciamento atempado do Estádio José Gomes", cujo contrato de arrendamento termina este mês.

"Em tempo útil, as administrações da Estrela SAD e do Estrela Clube fizeram chegar ao processo um requerimento urgente, solicitando à juíza do processo de insolvência que permitisse a permanência e continuidade do arrendamento até à conclusão da venda, que poderá ser efetuada, ou não, no dia 30 de junho. Tal não foi possível pela ausência de protocolo com a massa insolvente e alvará camarário", explicaram os amadorenses.

De acordo com a nota, na sequência deste requerimento, "a senhora doutora juíza deu conhecimento do mesmo a todos os credores, estipulando um prazo de 10 dias para se pronunciarem sobre o pedido" realizado pelas administrações do Estrela da Amadora.

"Até à presente data, só um requerimento subscrito pelos advogados João Nogueira da Rocha (Sindicato dos Jogadores), e Bruno Silva Alves, representante legal de alguns ex-jogadores, se pronunciou contra, sem que justificasse o porquê, quando até sabemos que alguns desses representados não tiveram sequer conhecimento do requerimento e muito menos deram o aval na posição de recusa tomada junto do processo", acusam.

Por outro lado, alegando que "o interesse dos credores é receber", a administração da SAD 'estrelista' realçou que, "por maioria de razão", todos os outros credores que se pronunciaram "votaram a favor": "Sabem que, com a nossa hipotética saída do Estádio José Gomes, este ficaria ao abandono, tal como o encontrámos quando cá chegámos".

O novo abandono do recinto "diminuiria consideravelmente o seu valor", expressaram ainda, lembrando também que, "se neste momento existe dinheiro na conta da massa insolvente para ratear pelos credores", deve-se às rendas pagas pela SAD e pelo Bingo.

"Apesar de todas as dificuldades que nos foram sendo criadas ao longo deste processo, não damos o nosso tempo por perdido, com exigência de transparência e honestidade na luta pelo que é a nossa casa por histórico direito, o estádio José Gomes", concluem.

O contrato de arrendamento do Estádio José Gomes termina no final do mês de junho, seguindo para novo leilão, com a totalidade do valor assente nos 5,1 milhões de euros (ME), sendo que o estádio e os bens móveis contemplam o valor de 2,1 ME, enquanto o campo de treinos adjacente e o edifício do Bingo perfazem os restantes três ME.

Leia Também: II Liga: Estrela da Amadora vai passar a jogar... em Leiria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas