Raphael Varane terá protagonizado, no último verão, uma das mudanças de clube mais bombásticas. O francês deixou o Real Madrid para se juntar ao Manchester United, um caminho considerado inverso, e há quem coloque pontos de interrogação na satisfação do próprio jogador.
Rio Ferdinand falou sobre mentalidade ganhadora que há nos merengues e sobre aquilo que Varane foi encontrar nos red devils.
"Ele veio de uma equipa cujos títulos dizem que está a funcionar ao mais alto nível, com os seus jogadores a atuar no máximo e de forma consistente, e chegou a uma situação completamente distinta, onde a equipa não tem funcionalidade, não tem orientação, não tem confiança nem sequer estrutura", começou por dizer no seu canal de YouTube Vibe with Five.
"Ele foi para um cenário estranho, no qual deverá pensar 'não via isto desde os juvenis'. Trocar essa cultura do Real Madrid, esse padrão de classe mundial, pela que há no Manchester United é uma mudança enorme", acrescentou.
O antigo defesa inglês ainda mandou uma alfinetada ao Manchester United, que cancelou a cerimónia de entrega dos prémios da temporada num ano em que a equipa devia "sentir vergonha".
"Percebo por que não fizeram a entrega dos prémios da temporada. É porque não há nada para celebrar. Mas penso que, como um clube, eu teria feito os jogadores irem e contorcerem-se na cadeira. Especialmente aqueles que achamos que jogaram mal na temporada, que não deram tudo de si. Eles deveriam entrar e sentir essa vergonha", atirou.
Leia Também: Manchester United vai aumentar a parada por Frenkie de Jong