O mês de junho tem sido de 'razia' no plantel do FC Porto, que vai perder Mbemba em final de contrato, já perdeu Fábio Vieira para o Arsenal e, ao que tudo indica, deve perder Vitinha para o Paris Saint-Germain. Nesta segunda-feira, sabe-se que Evanilson pode ser o próximo.
Segundo escreve o Record na sua edição desta segunda-feira, o Manchester United avançou com uma proposta para contratar o brasileiro aos dragões. Os red devils chegaram aos 60 milhões de euros, proposta que foi intermediada por Jorge Mendes, segundo a mesma fonte. O emblema inglês não aceitou chegar à cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros.
Contudo, há uma condição neste negócio. Sérgio Conceição estará disposto a perder Evanilson, mas o avançado só será transferido se Vitinha não se mudar de vez para o PSG. A saída do médio representaria um novo encaixe agradável, mas o valor de 40 milhões acordado, valor esse correspondente à cláusula de rescisão, deverá ser pago por inteiro e no imediato e não parcelado como o emblema francês desejava. O acordo ainda não terá sido alcançado por completo, até porque, ao contrário do que aconteceu com Fábio Vieira, a transferência de Vitinha ainda não foi comunicada à CMVM.
Evanilson chegou ao FC Porto em 2020/21. Na última época, foi um dos destaques da equipa, tendo garantido 21 golos em 46 jogos, alguns deles em partidas decisivas para os dragões.
Leia Também: "Toni Martínez é um bom jogador, mais um dos muitos que vimos"