Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica comunica novos pormenores da venda de Darwin ao Liverpool

Encarnados transferiram atleta para os reds.

Benfica comunica novos pormenores da venda de Darwin ao Liverpool
Notícias ao Minuto

19:39 - 14/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Benfica anunciou nesta terça-feira novos detalhes sobre a venda de Darwin Núñez para o Liverpool. Os encarnados já tinham feito um anúncio à CMVM sobre os valores da transferência, que se mantêm nos 75 milhões de euros que poderão chegar aos 100  milhões de euros, mas anunciaram outros pormenores.

"O Liverpool FC terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Adicionalmente, a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade e terá ainda de entregar ao UD Almeria o montante correspondente a 20% do valor da mais-valia obtida com esta transferência, até um limite de € 10.000.000 (dez milhões de euros)", pode ler-se no comunicado.

Significa isto que o negócio com o Liverpool custou ao Benfica cerca de 7,5 milhões de euros, valor da intermediação de agentes, mais 10 milhões referentes à percentagem a que o Almeria tinha direito após uma venda do atleta.

Darwin vai representar o Liverpool a partir da nova temporada. Marcou 34 golos em 41 jogos pelo Benfica na última época, tendo sido o destaque da equipa. Passou apenas dois anos na Luz.

Leia Também: Já é oficial: Darwin deixa Benfica e assina pelo Liverpool

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório