Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Seleções espanholas masculina e feminina com condições equiparadas

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou hoje um acordo pelo qual "os prémios recebidos em percentagem" são iguais para as seleções femininas e masculinas.

Seleções espanholas masculina e feminina com condições equiparadas
Notícias ao Minuto

14:32 - 14/06/22 por Lusa

Desporto Espanha

A capitã da seleção espanhola de futebol, Irene Paredes, considerou que hoje é "um dia histórico" para o futebol feminino e agradeceu à RFEF "a sua predisposição e o seu esforço para chegar a um acordo tão importante".

"O processo de negociação foi longo e complicado, mas chegar a um acordo dessa magnitude reforça a ideia e o compromisso da RFEF com o setor feminino e principalmente com as jogadoras", declarou.

A representante do sindicato FUTPRO, Amanda Gutiérrez, realçou o acordo que "equipara as condições económicas entre as seleções feminina e masculina" e o esforço e predisposição da RFEF "para melhorar as condições dos jogadores".

"O que fechamos é um acordo que vai durar cinco anos, que tem os próximos dois Europeus e os próximos dois Mundiais pela frente. Também os Jogos Olímpicos, se nos classificarmos", explicou o presidente da RFEF, Luís Rubiales.

O dirigente disse que o acordo agora alcançado é muito semelhante ao da seleção masculina, nas com um fator de correção que considera "mais do que justo".

"Devemos promover o desporto feminino e queremos que estas distâncias se encurtem pouco a pouco, que cada vez mais dinheiro e mais prémios cheguem ao futebol feminino", referiu.

Além disso, refere a RFEF, "os direitos de imagem que os jogadores de futebol receberão estão regularizados e melhorados e são acordadas melhorias substanciais nas condições de trabalho da seleção espanhola de futebol".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório