Gareth Southgate está no fio da navalha no comando da seleção inglesa. O treinador tem sido bastante contestado desde a final do Euro'2020, a qual perdeu para a Itália, tendo aumentado o nível das críticas com as mais recentes exibições de Inglaterra na Liga das Nações.
Do lado de fora, já há quem não queira mais Southgate no comando da seleção e aponte várias falhas no modo de gerir a equipa.
"Há duas coisas diferentes: o treinador de futebol e a figura pública que fala na imprensa mais badalada sobre como as pessoas deveriam lidar com os jogadores em certas circunstâncias. Acho que ele tem sido bastante diplomático nisso, olho para o trabalho dele no campo e não há discussão. Quem chega a uma meia-final ou uma final de uma prova tem de ser aplaudido, mas ele diz que pode dar o 'fator X' para ganhar os jogos e não o tem. Ele não tem alternativas, não tem capacidade para tomar decisões durante um jogo, para mudar as coisas. O que arranjaste com Southgate foi um par de mãos seguras, mas isso não te garante títulos. Vimo-lo na meia-final contra a Croácia", disse Simon Jordan, antigo dono do Crystal Palace, no TalkSport.
O ex-dirigente foi mais longe e deixou no ar uma certeza que tem.
"A nível doméstico, pegas no Mancini e consegues metê-lo em qualquer equipa do top-5. Southgate? Nunca, nunca vai conseguir um trabalho no top-5 inglês", concluiu.
Inglaterra é última colocada do Grupo 3 da Liga das Nações. Conta com dois empates e uma derrota até ao momento.
Leia Também: Inglaterra-Itália? Jogo-cartaz, mas só para criança inglesa ver