Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica reage aos desacatos no dérbi de hóquei e fala em "agressão clara"

Encarnados exigem punição "severa" para os jogadores do Sporting.

Benfica reage aos desacatos no dérbi de hóquei e fala em "agressão clara"
Notícias ao Minuto

14:26 - 05/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Benfica reagiu este domingo, através da newsletter diária, aos incidentes que marcaram o dérbi da noite passada contra o Sporting, em jogo da meia-final do campeonato nacional de hóquei em partins.

Os encarnados repudiam "de forma veemente os episódios registados durante o dérbi de hóquei em patins" e pedem uma punição "severa" para os jogadores do Sporting.

"O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente os episódios registados durante o dérbi de hóquei em patins no Pavilhão Fidelidade. Foram demasiado graves ‒ revejam-se as imagens da TV ‒ e não podem passar impunes. A Federação de Patinagem de Portugal não pode ignorar situações como as que ocorreram no jogo 2 da meia-final do campeonato. A impunidade prevalece há demasiado tempo para alguns agentes nesta modalidade", pode ler-se na News Benfica.

"Tudo começou com uma agressão clara de Ferrant Font, na primeira parte, ao nosso guarda-redes Pedro Henriques, e terminou com uma sticada de João Souto na barriga de Lucas Ordoñez ‒ instantes antes já tinha sido alvo de um encosto com o capacete por parte do reincidente Ângelo Girão ‒ e com um murro de Henrique Magalhães a Pablo Álvarez", prosseguem as águias.

"Estes comportamentos condenáveis dos atletas do Sporting Clube de Portugal têm de ser punidos, severa e exemplarmente. E já. Tem a palavra o Conselho de Disciplina da FPP", termina a newsletter dos encarnados.

Recorde-se que o Benfica venceu o dérbi diante do Sporting, por 3-2. A Federação de Patinagem também já reagiu e mostra-se "preocupada" com incidentes no encontro.

Leia Também: Federação de patinagem "preocupada" com incidentes no dérbi lisboeta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório