Rui Jorge espera domínio de Portugal em sub-21

O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, disse, esta sexta-feira, acreditar que Portugal irá "dominar a maior parte do jogo" de sábado com a Bielorrússia, no apuramento para o Europeu2023 de futebol, mas alertou para as transições rápidas do adversário.

Notícia

© Lusa

Lusa
03/06/2022 14:35 ‧ 03/06/2022 por Lusa

Desporto

Sub-21

"Esperamos uma Bielorrússia em 5x3x2 e acreditamos que vamos dominar a maior parte do jogo. Teremos sempre de ter algum cuidado nos ataques rápidos e bolas paradas da equipa adversária", considerou o técnico português na antevisão do jogo.

Rui Jorge, que falou ao canal televisivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse ainda não dar importância ao favoritismo que a seleção das 'quinas' possa ter, mas ao trabalho que todos têm de fazer.

"Ligo ao trabalho que temos de fazer, ao estudo que temos de fazer das equipas adversárias, à forma como nos devemos apresentar. No fim, poderemos dizer se estivemos ou não ao nível para ganhar", explicou.

A três jornadas do final do apuramento para o Europeu de 2023 e quando lidera o grupo D, com mais dois pontos do que a Grécia e menos um jogo disputado, Rui Jorge faz um balanço positivo do que tem sido a campanha lusa.

"Acho que temos disputado todo o apuramento de uma forma muito correta e muito boa. Espero continuar assim", disse.

Na antevisão, o técnico disse ainda que Nuno Tavares, lateral que apresenta queixas na coxa direita, ainda "não está apto".

Portugal tem no sábado, frente à Bielorrússia, o primeiro dos últimos três jogos no grupo D de apuramento para o Europeu.

O jogo com a Bielorrússia disputa-se em campo neutro, na Academia da FIFA em Yerevan (14:00 horas de Lisboa), seguindo-se o embate com o Liechtenstein, em Vaduz, em 07 de junho, e com a Grécia, em 11, em Barcelos.

A seleção lidera o grupo D com 19 pontos, mais dois do que a Grécia, segunda classificada com mais um jogo e principal rival na luta pela qualificação para o próximo Europeu.

Leia Também: "Se o FC Porto quiser voltar a emprestar Sérgio Oliveira, vou buscá-lo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas