Rui Jorge espera domínio de Portugal em sub-21

O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, disse, esta sexta-feira, acreditar que Portugal irá "dominar a maior parte do jogo" de sábado com a Bielorrússia, no apuramento para o Europeu2023 de futebol, mas alertou para as transições rápidas do adversário.

Rui Jorge vê sub-21 portugueses a "manter o nível de jogo" apesar de mudanças

© Lusa

Lusa
03/06/2022 14:35 ‧ 03/06/2022 por Lusa

Desporto

Sub-21

"Esperamos uma Bielorrússia em 5x3x2 e acreditamos que vamos dominar a maior parte do jogo. Teremos sempre de ter algum cuidado nos ataques rápidos e bolas paradas da equipa adversária", considerou o técnico português na antevisão do jogo.

Rui Jorge, que falou ao canal televisivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse ainda não dar importância ao favoritismo que a seleção das 'quinas' possa ter, mas ao trabalho que todos têm de fazer.

"Ligo ao trabalho que temos de fazer, ao estudo que temos de fazer das equipas adversárias, à forma como nos devemos apresentar. No fim, poderemos dizer se estivemos ou não ao nível para ganhar", explicou.

A três jornadas do final do apuramento para o Europeu de 2023 e quando lidera o grupo D, com mais dois pontos do que a Grécia e menos um jogo disputado, Rui Jorge faz um balanço positivo do que tem sido a campanha lusa.

"Acho que temos disputado todo o apuramento de uma forma muito correta e muito boa. Espero continuar assim", disse.

Na antevisão, o técnico disse ainda que Nuno Tavares, lateral que apresenta queixas na coxa direita, ainda "não está apto".

Portugal tem no sábado, frente à Bielorrússia, o primeiro dos últimos três jogos no grupo D de apuramento para o Europeu.

O jogo com a Bielorrússia disputa-se em campo neutro, na Academia da FIFA em Yerevan (14:00 horas de Lisboa), seguindo-se o embate com o Liechtenstein, em Vaduz, em 07 de junho, e com a Grécia, em 11, em Barcelos.

A seleção lidera o grupo D com 19 pontos, mais dois do que a Grécia, segunda classificada com mais um jogo e principal rival na luta pela qualificação para o próximo Europeu.

Leia Também: "Se o FC Porto quiser voltar a emprestar Sérgio Oliveira, vou buscá-lo"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas