Jan Vertonghen, jogador do Benfica, está habilitado a ser treinador de futebol a partir desta terça-feira. O defesa-central recebeu um diploma, atribuído pela Federação Belga de Futebol, depois de ter concluído com sucesso o curso para exercer a função, tal como mais 17 colegas.
Este programa desenhado pelo órgão federativo da Bélgica permite aos internacionais ter uma solução imediata assim que terminam a carreira de futebolista, como é exemplo Thomas Vermaelen, atual treinador adjunto da seleção da Bélgica.
"A ideia é que essa transição já permita que os participantes do curso pensem no que querem fazer depois da carreira. E eles dão os primeiros passos como treinador na Bélgica, para que não precisem de ir logo para o estrangeiro", explicou Kris Van Der Haegen, responsável pela formação de treinadores.
Para além de Vertonghen, outros 17 jogadores receberam o diploma que lhes permite ser treinador de futebol. Kevin De Bruyne, Steven Defour (ex-FC Porto), Axel Witsel (ex-Benfica), Christian Kabasele, Simon Mignolet, Leandro Trossard, Dennis Praet, Matz Sels, Youri Tielemans, Seca Mertens, Dedryck Boyata, Timmy Simons, Nicolas Lombaerts, Sébastien Pocognoli, Dedryck Boyata, Laurent Ciman e o já referido Thomas Vermaelen.
Hollywood Basecamp. #The100Club #DEVILTIME pic.twitter.com/QGV8LhNi0V
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) May 31, 2022