Meteorologia

  • 28 JUNHO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Sócios do Varzim reelegem Edgar Pinho para novo mandato como presidente

Edgar Pinho, atual presidente do Varzim, clube que foi despromovido à Liga 3 de futebol, foi hoje reeleito para um novo mandato de três anos, vencendo as eleições em que também concorreu o sócio Pedro Costa.

Sócios do Varzim reelegem Edgar Pinho para novo mandato como presidente
Notícias ao Minuto

21:36 - 28/05/22 por Lusa

Desporto Liga 3

Num sufrágio com 860 votantes, Edgar Pinho, empresário de 67 anos, que liderava a lista A, amealhou 516 votos, correspondentes a 61%, enquanto a lista B de Pedro Costa, um engenheiro de 28 anos, somou 320.

Registaram-se ainda 17 votos em branco e sete nulos.

O reeleito líder do Varzim enalteceu a forma "séria e tranquila como decorreu este processo eleitoral", prometendo ser "o presidente do todos os varzinistas, ouvindo as propostas feitas pela lista concorrente".

O dirigente lembrou que "o mandato anterior decorreu num clima de adversidade, mas que agora há condições de maior normalidade", apontando alguns dos objetivos base para a sua vigência nos próximo três anos.

"Recolocar a equipa sénior nos campeonatos profissionais, continuar a consolidação financeira e reforçar do património do clube", vincou Edgar Pinho, sublinhando que este será o seu último mandato.

O presidente do Varzim já tinha assumido que, caso vencesse as eleições, iria garantir, pessoalmente, o pagamento de uma dívida a curto prazo do clube, que ronda os 500 mil euros, referentes a salários do departamento profissional e do setor da formação, e de outros valores para viabilizar a inscrição da equipa na próxima temporada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório