Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Liverpool-Real Madrid: Olhos postos na (desejada) final de Paris

Pontapé de saída agendado para as 20 horas de sábado.

Liverpool-Real Madrid: Olhos postos na (desejada) final de Paris
Notícias ao Minuto

08:05 - 28/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Liverpool ou Real Madrid, qual deles conquistará a edição 2021/22 da Liga dos Campeões? A resposta será conhecida na noite deste sábado, mas uma coisa é certa: emoção não faltará em Paris. De um lado estará um Liverpool que assinou uma grande temporada, mas que falhou a conquista da Premier League e que procura, também, vingar-se da final perdida em 2018. Do outro, estará um Real Madrid com mais dias de descanso e com o título de campeão espanhol no bolso. 

Jurgen Klopp e Carlo Ancelotti trocaram elogios, reconheceram poderio ao adversário, mas também não deixaram de salientar que têm confiança máxima nas respetivas equipas e que vão entrar em campo... para ganhar. 

O histórico de confrontos prova que os jogos entre Liverpool e Real Madrid são sempre muito disputados: quatro vitórias para os merengues, três para os ingleses e um empate num total de oito jogos oficiais.

O árbitro da partida será Clément Turpin e o pontapé de saída no Stade de France está agendado para as 20 horas deste sábado. De resto, nessa altura todos os olhos vão estar postos em Paris para assistir à grande final da maior prova de clubes. 

Treinadores em discurso direto 

Jurgen Klopp

Final em Paris: "O ambiente é bom, muito bom. Estamos muito empolgados por estar aqui e agora por sentir o estádio e a viver o ambiente. A história nos dirá o que as pessoas dizem sobre nós, mas estou muito orgulhoso do que fizemos até agora."

Adversário forte: "O Real Madrid é o clube com mais títulos na competição. Alguns dos seus jogadores podem vencer o troféu pela quinta vez e o treinador pode vencer pela quarta vez. Não podemos comprar essa experiência, mas estamos aqui pela terceira vez em cinco anos – isso é especial. Não pensamos em como será a sensação de vencer. Queremos ser nós próprios, no mais alto nível possível. Isso seria muito bom."

Carlo Ancelotti 

Memórias: "Tenho boas recordações das finais em que participei. Perdi frente ao Liverpool em 2005 e, ironicamente, essa foi provavelmente a melhor exibição que uma das minhas equipas teve numa final! Tivemos tempo para nos prepararmos, estamos num bom momento e vamos dar o nosso melhor – vamos ver se é suficiente para vencer o jogo, pois no futebol podem acontecer coisas que estão além do nosso controlo."

Receita para vencer: "Merecemos chegar à final por causa da nossa qualidade. Sem qualidade não se chega à final. Ainda assim, qualidade e talento não são suficientes. É preciso fazer uma equipa e fazer com que todos remem na mesma direcção."

Últimos resultados

Liverpool: VVVEV

Real Madrid: EEVDV

Últimos onzes

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Konate, Robertson; Henderson ,Thiago, Keita; Jota, Mane, Luis Díaz.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho, Mendy; Casemiro, Modric, Kroos; Vinícius Jr, Rodrygo e Benzema. 

Ausentes 

Liverpool: Origi (lesionado).

Real Madrid: -

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório