Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"É um orgulho vir à seleção, seja em Alvalade ou noutro estádio qualquer"

Portugal prepara a estreia na Liga das Nações. Jogador do AC Milan falou aos jornalistas.

"É um orgulho vir à seleção, seja em Alvalade ou noutro estádio qualquer"
Notícias ao Minuto

10:50 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rafael Leão

[Direto em atualização]

Mobilidade na frente de ataque: Sinto-me mais confortável na esquerda, mas já joguei na direita e a ponta de lança. Posso ser opção numa das três posições na frente. Onde o mister me meter quero ajudar a minha equipa.

Quais os objetivos para o futuro?: Ser uma referência no meu clube e na seleção. Acho que o ponto mais alto de um jogador é ganhar o Mundial.

Mais argumentos para ser titular na seleção depois desta época?: Aquilo que fazes no clube ajuda-te a seres chamado à seleção. Cabe ao mister decidir quem mete a jogar. Seja a titular ou suplente, vou tentar o meu máximo e mostrar o meu valor.

Evolução desde a saída do Sporting: Saí jovem do Sporting e fui para o Lille, um campeonato que ninguém dá muito por ele, que é a Ligue 1. Fui para um campeonato forte e sinto que evolui muito bem. Dei outro passo importante com a transferência para o AC Milan. Os primeiros anos não foram como queria, mas neste último ano sinto que estou mais maduro e confiante. Espero alcançar coisas grandes no futuro.

Muitas notícias boas nos últimos dias: Estou muito contente, mas sempre com os pés assentes no chão. Sinto-me orgulhoso e muito contente de poder trabalhar com muitos jogadores experientes e que já conquistaram muitos troféus importantes. 

Em que é que Portugal tem de se focar para bater a Espanha? Estamos a preparar o jogo. A Espanha é muito forte na posse de bola, vamos explorar as suas fragilidades. E neste estágio estamos a preparar bem esse jogo para entrar com uma vitória, que seria muito importante.

Palavras de Maldini. Está feliz no AC Milan? Estou no AC Milan, tenho mais dois anos de contrato. Fico muito contente por receber essas palavras e sinto-me em casa. Mas agora estou na seleção e o foco é esse.

Sobre a Espanha: É uma grande seleção, mas nós também nós somos. Vamo-nos bater de frente com eles, assim como com as outras equipas. Não há jogos fáceis e pretendemos ganhar todos.

Regresso a Alvalade: É sempre um orgulho representar a Seleção, seja em Alvalade ou noutro estádio. De certeza de que vai estar um grande ambiente, porque os portugueses estão desejosos de nos ver a levantar mais um troféu.

Antevisão:

A seleção portuguesa realiza esta sexta-feira o segundo treino de preparação para os quatro primeiros jogos do Grupo 2 da Liga das Nações A, ainda sem poder contar com Rui Patrício, Pepe e Diogo Jota, que estão autorizados a juntarem-se ao grupo apenas na segunda-feira.

Antes de ter início o segundo treino, o internacional português Rafael Leão falará aos jornalistas, às 10h30, seguindo-se 15 minutos da sessão de trabalho aberta à comunicação social.

Siga em direto as principais incidências da conferência de imprensa de Rafael Leão, na página do Desporto ao Minuto.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório