Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Mourinho, Special Five': AS Roma conquista a Liga Conferência Europa

O treinador português ganhou a sua quinta final europeia, juntando a Liga Conferência, à Liga dos Campeões (FC Porto e Inter), à Taça UEFA (FC Porto) e Liga Europa (Manchester United).

'Mourinho, Special Five': AS Roma conquista a Liga Conferência Europa

A AS Roma conquistou, esta quarta-feira, em Tirana, a primeira edição da Liga Conferência Europa, após suplantar o Feyenoord, por 1-0.

Traduziu-se na quinta final europeia, em cinco, ganha por José Mourinho, tornando-se o primeiro treinador a conquistar as três provas da UEFA. O técnico luso que tinha vencido as quatro finais europeias anteriormente disputadas, ao serviço de FC Porto (Taça UEFA 2002/03 e Liga dos Campeões 2003/04), Inter (Liga dos Campeões 2009/10) e Manchester United (Liga Europa 2016/17).

Numa primeira parte com poucas situações flagrantes junto às duas balizas, o melhor momento acabou mesmo por ser a jogada que resultou no golo giallorosso, por intermédio de Zaniolo, à passagem dos 32 minutos, num lance em que foi descoberto por Mancini dentro da grande área neerlandesa. Uma etapa inicial marcada também marcada pela alteração forçada na equipa de José Mourinho, com Sérgio Oliveira a entrar para o lugar do lesionado Mkhitaryan .

Já a etapa complementar trouxe-nos doses reforçadas de emoção com o Feyenoord, nos instantes iniciais, a ‘selar’ duas bolas nos ferros da baliza de Rui Patrício, uma das quais na sequência de uma enorme intervenção do português a remate de Tyrell Malacia. Com o andar dos minutos, o fulgor do conjunto de Roterdão foi diminuindo e aos 72 minutos Bijlow, com uma grande intervenção, negou o golo Veretout. E aos 85 minutos ‘cancelou a festa’ de Spinazzola com outra enorme defesa. Porém, a festa chegaria mesmo minutos depois com José Mourinho a ser um dos mais efusivos sobre o relvado da  Arena Kombetare, em Tirana.

Onze da AS Roma: Rui Patrício; Karsdorp, Ibañez, Smalling, Mancini; Pellegrini, Cristante, Zaniolo; Zalewski, Mkhitaryan, Abraham.

Suplentes da AS Roma: Fuzato, Vina, Pérez, Shomurodov, Maitland-Niles, Veretout, Kumbulla, Sérgio Oliveira, Spinazzola, Bove, Afena-Gyan, El Shaarawy.

Onze do Feyenoord: Bijlow; geertruida, Sensi, Trauner, Malacia; Kokcu, Aursnes, Til; Sinisterra, Nelson, Dessers.

Suplentes do Feyenoord: Cojocaru, Marciano, Jansen, Pedersen, Hendrix, Jahanbakhsh, Linssen, Sandler, Walemark, Hendriks, Toornstra, Hall.

Antevisão: Feyenoord e AS Roma defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20 horas, em Tirana, na final da primeira edição da Liga Conferência Europa.

Se o conjunto giallorosso, sexto classificado da Serie A, ainda procura alcançar o primeiro troféu europeu da sua história, o conjusto neerlandês, terceiro da Eredivisie, outrora, já conquistou uma Taça dos Campeões Europeus e duas edições da antiga Taça UEFA.

Do lado italiano destaque para a presença dos portugueses Sérgio Oliveira e Rui Patrício (não falhou um único minuto na presente edição da Serie A), mas também para José Mourinho. O técnico luso vai disputar a quinta final europeia, tendo vencido as quatro anteriores, ao serviço de FC Porto (Taça UEFA 2002/03 e Liga dos Campeões 2003/04), Inter (Liga dos Campeões 2009/10) e Manchester United (Liga Europa 2016/17).

Leia Também: Mourinho aborda situação do United: "Sabia que estava certo..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório