Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Schmidt já chegou a Lisboa: "Se amas o futebol, amas o Benfica"

Técnico alemão tem nesta terça-feira o primeiro dia de trabalho no Benfica.

Schmidt já chegou a Lisboa: "Se amas o futebol, amas o Benfica"
Notícias ao Minuto

11:44 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Roger Schmidt chegou nesta terça-feira a Portugal. O novo treinador do Benfica aterrou por volta das 11h no Aeroporto Humberto Delgado, transportado num avião privado. Surgiu acompanhado por Lourenço Coelho, novo 'homem-forte' do futebol das águias, com quem vai trabalhar neste primeiro dia na Luz.

À imprensa presente, Schmidt mostrou-se entusiasmado por trabalhar no Benfica, fala das experiências que espera viver em Portugal e promete bom futebol e trabalho árduo, já desde a preparação da temporada. Quanto a reforços, o alemão recusou falar.

As palavras de Roger Schmidt à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado.

Chegada ao Benfica: "Estou muito feliz por fazer parte do Benfica e trabalhar nesta cidade linda e neste país lindo. Gostei das pessoas responsáveis, acreditaram em mim, que eu era o melhor treinador para o Benfica. vou dar o meu melhor, com o meu staff e com os jogadores, para jogar bom futebol e ter sucesso".

Clube: "É um dos melhores clubes do mundo. Eu amo o futebol, e, se amas o futebol, amas o Benfica. Desde as primeiras conversas, estava na minha mente que esta seria uma boa opção para mim. Estou entusiasmado por estar aqui".

Mercado: "Hoje não é o momento para falar sobre jogadores. Tudo isso vai acontecer nos bastidores. Claro que terá de haver algum ajuste no plantel, mas temos potencial nas equipas jovens. Temos de trabalhar juntos na pré-época para preparar a equipa".

Conhecimento do clube: "Sei tudo. A nova época é sempre um novo começo. Quero ter as minhas próprias ideias da equipa. Temos de começar a trabalhar no dia 27 de junho".

Mensagem para os adeptos: "Prometo que vamos trabalhar sempre muito arduamente para mostrar sempre uma boa mentalidade e um bom futebol em campo. Os adeptos têm de sentir que os jogadores em campo estão ali para trabalhar forte e ganhar troféus".

Qualificação para a Liga dos Campeões: "É sempre importante para as equipas que jogam a qualificação para a Liga dos Campeões vencer os jogos no início da temporada. É o mesmo para nós. Neste momento, ainda está longe. temos de trabalhar bem nos bastidores, trabalhar forte".

Trabalhar no futebol português: "Estou entusiasmado por trabalhar nesta Liga. Já tenho experiências em vários campeonatos. Venho para Portugal para ter boas experiências".

[Notícia atualizada às 12h09]

Leia Também: 'Dia S'. Roger Schmidt terá o seu primeiro dia de trabalho na Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório