Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Espanha na próxima fase? Nunca sabemos se é mais forte ou não"

Sub-17 de Portugal foram derrotados pela Dinamarca (3-1) e caíram para a segunda posição, defrontando a Espanha nos 'quartos' do Europeu em vez da Sérvia.

"Espanha na próxima fase? Nunca sabemos se é mais forte ou não"
Notícias ao Minuto

21:45 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto José Lima

Instantes depois da derrota dos sub-17 de Portugal, diante da Dinamarca (3-1), que resultou na perda da liderança do grupo D, José Lima admitiu a justiça do resultado e explicou o que falhou, embora tenha assegurado a passagem aos 'quartos' do Europeu.

"Já tínhamos jogado com a Dinamarca e sabíamos que são uma equipa muito difícil. Não conseguimos contrariar a sua zona ofensiva, pegar no jogo, jogámos muito no nosso meio-campo, e claro que isso foi favorável à equipa dinamarquesa. Ainda assim, fomos a ganhar para o intervalo, por 1-0. Não passámos a ser os piores agora, tal como antes não éramos os melhores. Continuamos a ser uma equipa equilibrada e forte, mas temos que dar os parabéns à Dinamarca e à forma como eles encararam o jogo. Foram melhores, há que admitir", começou por dizer na flash-interview.

Questionado pelo próximo adversário nos 'quartos' da prova, o selecionador dos sub-17 desvalorizou a diferença entra defrontar a Sérvia (adversário caso segurasse a liderança) ou a Espanha,

"Espanha na próxima fase? Nunca sabemos se é mais forte ou não. À partida será sempre mais forte porque é um candidato ao título, no entanto, hoje, ambas as equipas empataram. Vai ser um jogo muito difícil, já os defrontámos, vamos agora limpar as cabeças, melhorar o astral da equipa e preparar o melhor possível esse jogo. Dando o nosso máximo, poderemos atingir esse objetivo, sabendo de antemão que será muito difícil", rematou.

Recorde-se que Portugal terminou o grupo D com os mesmos seis pontos que a líder Dinamarca e a terceira classificada Suécia.

Leia Também: Sub-17: Portugal sofre reviravolta, perde liderança, mas está nos quartos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório