Powered bySolverde
Disclaimer

Neto Borges pede desculpas aos adeptos do Tondela e à cidade

Neto Borges pediu hoje desculpas aos adeptos e à cidade de Tondela pela descida da I Liga de futebol e assumiu que o golo marcado na Taça de Portugal, frente ao FC Porto, foi "melhor que um sonho".

FC Porto v CD Tondela - Taca de Portugal Final

© Getty Images

Lusa
23/05/2022 18:11 ‧ 23/05/2022 por Lusa

Desporto

Taça de Portugal

"Fazer um golo na final é algo incrível. Fazer um golo em qualquer partida é especial, e fazer o golo a uma grande equipa como é o FC Porto, e numa final especial para a cidade, para este clube, é algo que nunca imaginei no meu melhor sonho. É algo de muito especial que vou levar comigo para a minha carreira, para a minha vida", assumiu Neto Borges.

O defesa brasileiro do Tondela falava à agência Lusa no final da receção na Câmara Municipal de Tondela, onde o executivo reconheceu e homenageou o percurso do clube nos últimos sete anos na I Liga e a chegada, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal de futebol.

A final da Taça de Portugal realizou-se no domingo, no Estádio nacional, em Oeiras, onde o Tondela perdeu com o FC Porto por 3-1, com Neto Borges a marcar o golo da equipa beirã.

"Tentei demonstrar a esperança da equipa: peguei na bola e levei-a para o meio-campo, mas, infelizmente, eles fizeram um golo muito rápido e matou-nos a esperança, mas é o futebol. Sabíamos que ia ser difícil e agora é seguir, levantar a cabeça e levar esse sentimento especial, que tivemos ontem [domingo] na hora do golo", reagiu.

O reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Tondela "pesa um pouco mais" no entender de Neto Borges, porque, considerou que todos "poderiam ter feito algo melhor pelo clube e pela cidade".

"Acho que saio com um sentimento de muita culpa. Todos temos culpa pela situação em que deixamos o clube. Não queríamos deixar o clube nesta situação, ainda mais sendo muito bem tratados como estamos a ser. As minhas desculpas aos adeptos e à cidade de Tondela", disse.

O defesa acrescentou que, descendo à II Liga, não era a formaça como "queria sair" do Tondela, mas considerou que "o clube vai seguir, a vida vai seguir" e desejou que "o clube volte ao escalão mais alto do futebol português o mais rápido possível", enquanto fugiu à pergunta sobre o futuro.

"Ainda não sei. Vamos conversar e decidir nos próximos dias. Ainda não posso dizer nada", admitiu o defesa.

Na cerimónia de homenagem no interior da autarquia, o presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, admitiu que na terça-feira se vai reunir com o presidente da SAD, David Belenguer, para preparar a próxima época.

O Tondela terminou esta época a I Liga, à qual chegou em 2015, no 17.º lugar, em zona de despromoção, com 28 pontos, caindo, assim, para a II Liga.

No domingo, disputou, pela primeira vez, a final da Taça de Portugal de futebol, no Jamor, frente ao FC Porto, tendo perdido por 3-1.

Leia Também: Presidente do Tondela quer "mais do que nunca" apoio para voltar à I Liga

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas