Meteorologia

  • 29 JUNHO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

Osaka afastada na primeira ronda do Roland Garros

A tenista japonesa Naomi Osaka, ex-número um mundial, foi hoje eliminada pela norte-americana Amanda Anisimova na primeira ronda de Roland Garros, naquele que foi o seu primeiro encontro no 'major' francês depois da polémica desistência de 2021.

Osaka afastada na primeira ronda do Roland Garros
Notícias ao Minuto

12:57 - 23/05/22 por Lusa

Desporto Ténis

Um ano depois de desistir de Roland Garros na sequência da polémica gerada pela sua decisão de boicotar as conferências de imprensa do torneio, para alertar para o tema da saúde mental, Osaka regressou à 'catedral da terra batida' para uma participação efémera, sendo derrotada pela 27.ª cabeça de série, pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 30 minutos.

Esta é a segunda vitória consecutiva de Anisimova sobre a japonesa em torneios do 'Grand Slam', já que a norte-americana, semifinalista em Roland Garros em 2019, foi responsável pela eliminação de Osaka, então campeã em título, na terceira ronda do Open da Austrália deste ano.

Para a antiga número um mundial, atual 38.ª classificada no 'ranking' WTA, esta é apenas a terceira vez que cai na primeira ronda de um torneio do 'Grand Slam'.

Vencedora do Open dos Estados Unidos em 2018 e 2020 e do Open da Austrália em 2019 e 2021, Osaka, de 24 anos, nunca ultrapassou a terceira ronda em Roland Garros, tendo sido afastada nesta fase em 2016, 2018 e 2019.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório