Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Temos uma vontade muito grande para vencer a Taça de Portugal"

Treinador do Tondela lamenta que este jogo decisivo tenha sido preparado em cima de uma descida de divisão.

"Temos uma vontade muito grande para vencer a Taça de Portugal"
Notícias ao Minuto

20:14 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nuno Campos

Nuno Campos, treinador do Tondela, reconheceu que a preparação para a final da Taça de Portugal, que será diante do FC Porto, não foi fácil, isto depois dos beirões terem sido despromovidos para a II Liga.

Na antevisão ao jogo deste domingo no Jamor, o técnico dos auriverdes garantiu que os seus jogadores estão preparados para fazer frente ao poderio do FC Porto.

"Naturalmente que era um jogo que queríamos ter preparado de outra forma. Grande desilusão no desafio anterior, onde a quatro minutos do fim tínhamos os objetivos conseguidos e depois foi a desilusão. Preparar este jogo não foi fácil, mas penso que estávamos bem preparados", começou por dizer Nuno Campos.

"Sabemos do poderio do FC Porto, que é o campeão nacional, com recorde de pontos, Sérgio Conceição fez um excelente trabalho, que foi três vezes campeão em cinco ano. Apesar do favoritismo do FC Porto temos hipóteses para ganhar. Vamos enfrentar uma equipa muito forte, mas temos uma vontade muito grande para vencer", acrescentou o técnico.

"Temos de agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Temos de tentar combater o poderio do FC Porto e sabemos das nossas hipóteses. Temos de tentar aproveitar algum percalço do adversário", prosseguiu Nuno Campos, que volta a uma final da Taça de Portugal, depois de já ter estado no Jamor como jogador e adjunto de Paulo Fonseca no Sporting de Braga.

"Sou realmente um privilegiado. Para além de vir a este estádio mítico desde criança, vim com jogador, depois como treinador-adjunto no Sporting de Braga e agora como principal. Quando entrarmos ali não vai falta motivação e temos de estar concentrados nas nossas tarefas. É um momento histórico para o clube e sabemos que podemos fazer história. Foi difícil chegar aqui e o treinador anterior também teve peso nisso. Os jogadores também tiveram muito mérito nisso. Este jogo também pode mudar a carreira dos jogadores e pode aparecer um clube de outra dimensão", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório