Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

E vão oito Champions. Lyon vence Barcelona e recupera o trono

Equipa francesa levava uma série de cinco conquistas consecutivas que foi interrompida pelo clube espanhol na temporada passada.

E vão oito Champions. Lyon vence Barcelona e recupera o trono
Notícias ao Minuto

19:59 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Champions feminina

O Lyon conquistou, este sábado, a oitava Champions feminina da história ao derrotar o Barcelona (1-3), em Turim, recuperando o trono que tinha perdido, precisamente, para a equipa espanhola.

O conjunto francês entrou com tudo e, em meia hora, conseguiu colocar-se a vencer por... três golos. Amandine Henry abriu o ativo de forma madrugadora, logo aos 6 minutos, viu Hegerberg ampliar a vantagem aos 22 minutos e, pouco depois, foi a vez de Catarina Macario atirar para o terceiro golo.

Ainda antes do intervalo, o Barcelona conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos, com o remate certeiro de Putellas aos 41 minutos.

Num segundo tempo algo equilibrado, ambas as equipas estiveram perto de marcar, mas o resultado não sofreu mais alterações e o Lyon (comandado pela luso-francesa Sonia Bompastor) acabou mesmo por conquistar a oitava Champions da história, sucedendo ao Barcelona como campeão europeu na prova feminina.

Leia Também: Lyon bate PSG e garante 10.ª final da 'Champions' feminina

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório