Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Sinto-me muito bem por poder competir aos 39 anos"

Defesa-central fez a antevisão ao encontro diante do Tondela.

"Sinto-me muito bem por poder competir aos 39 anos"
Notícias ao Minuto

17:58 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pepe

Pepe foi o jogador escolhido pelo FC Porto para fazer a antevisão ao duelo da final da Taça de Portugal contra o Tondela.

O defesa-central garantiu que a equipa vai entrar em campo para conquistar a dobradinha e desvalorizou o facto do Tondela poder estar desmotivado pela descida de divisão.

Questionado sobre se pensa no final da carreira, Pepe garantiu que o seu foco está na conquista de mais um título.

Fique com o essencial das declarações de Pepe:

Melhor temporada da carreira?: "É difícil dizer que é a melhor temporada... Sinto-me feliz por ter esta capacidade de ajudar o meu clube e os meus companheiros. Estou num clube que me proporciona isto. Estar na final da Taça é sempre especial. A minha felicidade é acordar e poder ir treinar para o Olival."

FC Porto mais favorito?: "Não, não... São competições diferentes. A Taça de Portugal tem jogos a eliminar e o Tondela provou o seu valor por aqui chegar. Respeitamos muito o Tondela. Vamos competir contra uma grande equipa que chegou a esta final com mérito." 

Já pensa no final de carreira?: "(risos) Não! O ano passado fiz muitos jogos... Esta época levo 32 ou 33 jogos. Agradeço muito ao treinador, porque exige muito de nós no treino. Sinto-me muito bem por poder competir aos 39 anos. Ele exige muito de mim e dos meus colegas." 

Mbemba vai dizer adeus?: "Nem eu sei se vou jogar (risos) Somos 26 ou 27 jogadores no plantel. Penso que o Manafá está lesionado. Só amanhã sabemos quem vai jogar. O foco foi trabalhar ao máximo. O forte deste grupo é o coletivo."

Terceira final da Taça: "Todas são importantes e todas têm o seu significado. Trabalhámos com muito empenho e no final do jogo queremos poder festejar junto dos adeptos. "

Mais um título a caminho?: "Há que disputar a final, primeiro do que tudo. Respeito muito o Tondela, porque tiveram mérito para chegar aqui. Fico feliz se puder ganhar, porque é o nosso objetivo. Estou aqui para isto. A equipa trabalhou muito durante a semana para conseguir esse objetivo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório