Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Desp. Chaves vence Moreirense e está mais perto de subir à I Liga

Flavienses venceram os cónegos por 2-0.

Desp. Chaves vence Moreirense e está mais perto de subir à I Liga
Notícias ao Minuto

21:58 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Desportivo de Chaves colocou-se, este sábado, a um passo de regressar à I Liga, depois de vencer em casa o Moreirense, por 2-0, no encontro da primeira mão do playoff de manutenção.

Numa partida disputada no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, o Moreirense até entrou melhor, mas foi a equipa da casa a inaugura o marcador em Trás os Montes. O primeiro golo surgiu à passagem do minuto 15. Na cobrança de um livre direto, João Teixeira disparou de forma magistral e deixou os flavienses a vencer por 1-0.

A equipa de Moreira de Cónegos, que não teve Ricardo Sá Pinto no banco de suplentes, tentou reagiu à desvantagem no segundo tempo. Jefferson e Rafael Martins tentaram a sua sorte, mas acabaria por ser o Desportivo de Chaves a chegar ao segundo aos 68 minutos após uma grande iniciativa de João Correia. O avançado passou por dois adversários e atirou a contar.

Com uma desvantagem de dois golos, os cónegos tentaram marca, pelo menos, um remate certeiro que os recolocasse na discussão pela eliminatória. Galego, por exemplo, atirou para grande defesa de Paulo Vítor. No entanto, os flavienses fecharam-se bem na defesa e conseguiram manter a vantagem.

O Desportivo de Chaves está, assim, em vantagem nesta eliminatória e mais perto de regressar à I Liga. O Moreirense recebe os flavienses no domingo da próxima semana e vai tentar evitar a descida de divisão.

Equipas inicias:

Desp. Chaves: Paulo Vítor; João Correia, Alexsandro, Queirós e Bruno Langa; Obiora e Guima; Wellington, João Teixeira e Batxi; Platiny.

Suplentes: Samu, Campos, Rúben Pereira, Kevin Pina, Patrick, João Mendes, Juninho, Adriano e Jô.

Moreirense: Kewin Silva; Paulinho, Artur Jorge, Pablo e Pedro Amador; Jefferson Júnior, Sori Mané e Franco; Rodrigo Conceição, Rafael Martins e Derik.

Suplentes: Pasinato, Fábio Pacheco, Walterson, Ibrahima, André Luís, Matheus Silva, Steven Vitória, Jambor e Galego.

Antevisão:

O Moreirense, antepenúltimo colocado da I Liga, e o Desportivo de Chaves, terceiro classificado da II Liga na época 2021/22, medem forças este sábado no play-off que apurará o último clube que irá participar no principal escalão do futebol português na próxima época.

Numa eliminatória discutida a duas mãos, os flavienses recebem os cónegos a partir das 20h00 e procuram o regresso à I Liga, onde não estão desde 2018/19. Por outro lado, os minhotos querem a todo o custo garantir a permanência entre os grandes e disputar pela 13.ª vez a primeira divisão do futebol português, a nona consecutiva.

O duelo entre Desportivo de Chaves e Moreirense, que será arbitrado por Hugo Miguel, tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhar as principais incidências, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório