Powered bySolverde
Disclaimer

"Dizem que eu disse palavras que não disse e tive gestos que não fiz"

O treinador Ricardo Sá Pinto, que está suspenso por 15 dias, desejou hoje orientar o Moreirense no jogo ante o Desportivo de Chaves, no sábado, da primeira mão do 'play-off' de manutenção na I Liga de futebol.

Ricardo Sá Pinto

© Global Imagens

Lusa
20/05/2022 14:30 ‧ 20/05/2022 por Lusa

Desporto

Ricardo Sá Pinto

"Estou a trabalhar na minha defesa, perante uma acusação em que dizem que eu disse palavras que não disse e tive gestos que não fiz. Mais do que ninguém, há imagens que comprovam isso. É uma grande injustiça. Toda a gente sabe que sou emocional. É uma característica da minha personalidade. Nunca a escondi, nem vou esconder. É impossível mudar, principalmente aos 50 anos", comentou o técnico, em conferência de imprensa.

Ricardo Sá Pinto foi castigado na quinta-feira por 15 dias, devido a incidências no final da vitória caseira frente ao 'vizinho' Vizela (4-1), no sábado, em encontro da 34.ª e última jornada do escalão principal, sendo ainda condenado a pagar uma multa de 2.805 euros.

O triunfo do Moreirense, aliado ao empate do Tondela com o Boavista (2-2), permitiu aos minhotos subirem ao 16.º e antepenúltimo lugar, de acesso ao 'play-off' de permanência, com 29 pontos, justamente por troca com os beirões, que 'caíram' diretamente na II Liga.

De acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Ricardo Sá Pinto foi sancionado devido a "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa", visível logo após o apito final do árbitro Nuno Almeida.

O relatório pormenoriza que o treinador do Moreirense "percorreu parte do relvado em direção à bancada topo norte, onde se encontravam ainda parte dos adeptos do Vizela", que viram "como provocatórios dois tipos de gestos" e palavras proferidas pelo técnico.

"Acima de tudo, sempre fui educado. Se um dia não o for, também cá estou para assumir isso", concluiu Ricardo Sá Pinto, que deve recorrer do castigo em tempo útil para poder orientar os 'cónegos' a partir do banco de suplentes ante o terceiro colocado da II Liga.

Moreirense e Desportivo de Chaves começam a definir o 18.º e último representante da edição 2022/23 da I Liga no sábado, às 20:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, estando a segunda mão agendada para 29 de maio, às 19:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas