Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Everton opera reviravolta épica e agarra a permanência

Jogo de grande emoção em Goodison Park. Toffees foram para o intervalo a perder por dois golos, mas conseguiram dar a cambalhota no marcador nos segundos 45 minutos.

Everton opera reviravolta épica e agarra a permanência

O Everton assegurou, esta quinta-feira, a permanência na Premier League depois de receber e vencer o Crystal Palace (3-2), em jogo em atraso da 33.ª jornada. Os toffees precisavam de uma vitória para respirar de alívio antes da última ronda do campeonato, mas foram para o intervalo a perder por dois golos de diferença. 

Mateta (12') e Jordan Ayew (36') apontaram os golos do Crystal Palace que complicavam, e muito, a vida do Everton, mas os segundos 45 minutos - que já não contaram com André Gomes, que foi titular -  trouxeram uma reviravolta épica e... histórica. 

Michael Keane (49') e Richarlison (75') restabeleceram a igualdade no marcador, mas o momento da 'explosão' de Goodison Park estava guardado para os 85 minutos. Dominic Calvert-Lewin apareceu nas alturas para empurrar a bola para o fundo das redes com um voo absolutamente triunfal. 

A festa tomou conta da casa do Everton e até houve invasão de campo logo após o golo do internacional inglês. A polícia teve de intervir, mas a verdade é que em poucos minutos o relvado voltou a ser apenas ocupado pelos jogadores e o jogo foi retomado. 

Com este resultado, o Everton ocupa no 16.º lugar, acumula um total de 39 pontos e está, assim, a salvo da descida. Com Watford e Norwich já condenados, a última vaga levará um destes dois clubes: Burnley ou Leeds. A decisão fica adiada para domingo. 

Leia Também: Otávio cobiçado por 'tubarões' da Premier League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório