Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Sou o Rui Alves, não sou Jesus Cristo. O futuro é lutar pela manutenção"

Presidente dos madeirenses falou ainda da saída de Rui Borges

"Sou o Rui Alves, não sou Jesus Cristo. O futuro é lutar pela manutenção"
Notícias ao Minuto

12:08 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nacional da Madeira

Após a confirmação do sexto lugar na II Liga, Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, teceu alguns comentários às mudanças que o clube tem enfrentado nos últimos tempos, realçando o poder de investimento inferior e consequente falta de competitividade.

"A nossa dimensão insular para estar nesta competição pressupõe um financiamento público que por diversas razões políticas sofreu um grande revés nos últimos sete anos. Não é possível apresentarmo-nos competitivos, mas sim, saudáveis financeiramente e isso retira poder de investimento. Os sócios e adeptos do Nacional tem que entender que o futuro próximo é lutar pela manutenção. É preciso perceber isso face ao financiamento público que é manifestamente insuficiente", começou por dizer o dirigente à margem de uma reunião de avaliação de época.

"Sou o Rui Alves e não sou o Jesus Cristo. Os adeptos têm que se mentalizar para esta nova realidade, pois é muito fácil atribuir à administração e a toda a estrutura do clube responsabilidades, que temos e assumimos, mas no ano de 2000 para estar na II Liga o financiamento público era de um milhão e meio de euros. Agora, 22 anos depois, é 875 mil euros. Se alguém faz com metade do dinheiro a mesma coisa, não se chama Rui Alves, mas sim, Jesus Cristo", acrescentou.

A saída de Rui Borges do comando técnico da equipa insular também foi tema de destaque e, sobre isso, Rui Alves aproveitou para deixar um agradecimento, apesar das circunstâncias.

"O ciclo do treinador terminou, nem seria bom para o clube, nem para ele ficar. Só lhe desejo que nos novos desafios tenha um outro resultado final. A massa associativa como lhe disse, gostaria de ver o futuro técnico de cara lavada", rematou.

Recorde-se que o Nacional da Madeira tinha intercalado entre a I Liga e a II Liga ao longo dos últimos anos, mas já sabe que irá marcar presença no segundo escalão do futebol português pela segunda vez consecutiva.

Leia Também: Rui Borges informa que está de saída do Nacional

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório