Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Eintracht Frankfurt faz melhor nos penáltis e vence a Liga Europa

Alemães voltam a conquistar um troféu europeu 40 anos depois.

Eintracht Frankfurt faz melhor nos penáltis e vence a Liga Europa
Notícias ao Minuto

22:54 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Eintracht Frankfurt venceu o Rangers nesta quarta-feira e conquistou a Liga Europa. Depois de 120 minutos de intenso futebol, os alemães agarraram a vitória nas grandes penalidades para desalento dos escoceses.

A primeira parte foi de final: entusiasmante. As oportunidades dividiram-se entre os dois emblemas, com vários lances de perigo. Até ao momento do intervalo, quem esteve mais perto de acertar um remate na baliza adversária foi o Rangers, não por quantidade, mas por maior qualidade na execução dos lances.

No arranque da segunda parte, o Eintracht teve uma oportunidade de ouro para abrir o marcador. Contudo, a baliza de McGregor estava fechada a sete chaves. Do outro lado, Trapp ia defendendo com os olhos.

Se o acerto na baliza por parte do Rangers era maior na primeira parte, o contrário se viu na segunda parte. Kent podia ter marcado depois de uma jogada bem desenhada na frente, mas atirou muito ao lado.

Se não foi um inglês a fazê-lo, foi outro. Aribo forçou o erro defensivo de Klauff à entrada da grande área, o alemão escorregou, entregou e o avançado não desperdiçou. No entanto, o empate não tardou a surgir.

Num lance que parecia inofensivo, Santos Borré antecipou-se à defesa escocesa e empurrou a bola para a baliza do Rangers. Gonçalo Paciência, que não saiu do banco, foi à loucura com o golo que relançou as contas da final.

O prolongamento apareceu e ninguém quis decidir a final por aí. Apesar das tentativas de parte a parte, os guarda-redes foram anulando as oportunidades adversárias sem grandes dificuldades.

O jogo ficou decidido nas grandes penalidades. Na marca do castigo máximo, apenas Aaron Ramsey falou, o que custou o troféu ao Rangers. Com esta vitória, o Eintracht Frankfurt conquista a Liga Europa e volta a colocar um troféu europeu na vitrine do museu ao fim de 40 anos.

Onzes iniciais

Eintracht: Trapp; N'dicka, Tuta, Touré; Knauff, Sow, Rode, Kostic; Kamada, Lindstrom, Borré.

Rangers: McGregor; Tavernier, Bassey, Goldson, Barisic; Kamara, Lundstram, Ryan Jack; Kent, Aribo, Wright.

Antevisão

Eintracht Frankfurt e Rangers disputam nesta quarta-feira a grande final da Liga Europa. Esta será uma final inédita, jogada entre dois 'outsiders' que já não se defrontavam há 62 anos, desde que se encontraram na final da Liga dos Campeões de 1960.

Os escoceses foram os 'carrascos' do Sp. Braga, eliminando os minhotos nos quartos-de-final com uma reviravolta na eliminatória em casa. O Eintracht venceu sete dos 12 jogos que disputou até agora e 'arrumou' Betis, Barcelona e West Ham antes de chegar à final.

Esta final tem ainda mais importância porque garante ao vencedor a entrada na edição da Liga dos Campeões. Esta é a única solução dos dois clubes para marcarem presença na prova.

O Eintracht Frankfurt-Rangers joga-se nesta quarta-feira, a partir das 20h00, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Eintracht Frankfurt-Rangers: O derradeiro duelo que não se via há 62 anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório