Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Eintracht Frankfurt-Rangers: O derradeiro duelo que não se via há 62 anos

Carrasco do Sp. Braga vai estar na final frente à equipa do português Gonçalo Paciência. Em toda a história, houve espaço para apenas dois embates entre os dois emblemas. Nesta quarta-feira, há novo duelo, este inédito.

Eintracht Frankfurt-Rangers: O derradeiro duelo que não se via há 62 anos
Notícias ao Minuto

08:05 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Eintracht Frankfurt e Rangers disputam nesta quarta-feira a grande final da Liga Europa. Os dois emblemas estão em luta por um troféu do qual não se aproximavam de tal forma há vários anos.

Os alemães venceram por uma vez a competição, que na altura ainda era chamada de Taça UEFA. Foi em 1979/80, numa final germânica. Desde então, o mais longe que alcançaram foi a meia-final de 2018/19, eliminatória perdida para o Chelsea.

Por sua vez, o Rangers, que se estreou na competição em 1982/83, conseguiu alcançar a final apenas uma vez na sua história, em 2007/08, perdendo-a em Manchester para o Zenit.

Para aqui chegarem, os escoceses tiveram de eliminar o Sp. Braga nos quartos-de-final. A derrota por 1-0 Minho não assustou o Rangers, que venceu por 3-1 em casa, após prolongamento, e deu um passo em frente na prova. O Eintracht, que venceu sete dos 12 jogos que disputou até agora, 'arrumou' Betis, Barcelona e West Ham.

Esta é uma final inédita entre dois emblemas que se encontraram apenas por duas vezes na história, ambas em 1960. Nessa altura, nas meias-finais da Taça dos Campeões, os germânicos venceram com um resultado conjunto de 12-4.

O vencedor desta final estará na próxima edição da Liga dos Campeões, única maneira de marcarem presença na prova, já que não têm hipótese através das provas domésticas. O Eintracht Frankfurt-Rangers joga-se nesta quarta-feira, a partir das 20h00, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Treinadores em discurso direto

Oliver Glasner

Ambiente: As emoções só cresceram nos últimos meses. Estou muito orgulhoso dos jogadores e da forma como eles produziram nos últimos dois meses. As duas equipa merecem inteiramente estar na final. No Rangers, vejo partes do West Ham e do Barcelona, a influência neerlandesa com a mentalidade britânica. Precisamos de uma exibição de topo.

Preparação: Não quisemos fazer do nosso treino um segredo. Mas também não queríamos levar o nosso para aquela regra de jantar às 21h. As restantes decisões são todas baseadas naquilo que sinto que os jogadores precisam e querem neste momento.
 
Adeptos: São excecionais. Vieram de longe para nos apoiar na caminhada europeia. É a atmosfera que eles criam. O entusiasmo e a a paixão que trazem. Creio que vamos ter 150 mil adeptos dos dois lados neste jogo.

Adversário: O Rangers é uma equipa que vai constantemente levar-te a duelos de um para um e que vai estar disposta a correr atrás. Tavernier é o melhor marcador na Liga Europa e é defesa lateral, isso mostra o quão subidos eles jogam.

Giovanni Van Bronckhorst

Ambiente: Tem sido muito bom, é entusiasmante jogar esta final. Temo-nos preparado muito bem e tivemos um dia extra em Glasgow para o fazer. Estamos prontos para amanhã.

Significado da final: Ganhei cinco troféus em quatro anos no Feyenoord, mas este é diferente. É um clube no qual joguei por três anos e estou orgulhoso de poder levar os rapazes a esta final. É uma grande oportunidade de garantirmos o segundo maior prémio da Europa. Tivemos uma caminhada fantástica e vamos estar numa final fantástica. Mas as finais só são boas se as ganhamos.
 
Mudanças no jogo: Não podemos jogar como no jogo contra o RB Leipzig na Alemanha. Vamos jogar com todas as forças e dar o nosso melhor para ganharmos. Vamos encontrar o melhor equilíbrio.

Adeptos: Eles são um fator. Sabíamos antes que, se conseguíssemos levar um resultado de volta para Ibrox, conseguíamos um bom resultado em casa contra qualquer equipa. Aqui será diferente, mas vamos ouvir os nossos adeptos amanhã.

Últimos resultados

Eintracht Frankfurt: V-D-V-E-E

Rangers: E-V-V-V-V

Últimos onzes

Eintracht Frankfurt: Trapp; Touré, Tuta, N'dicka; Knauff, Rode, Sow, Kostic; Kamada, Hauge, Borré.

Rangers: McLaughlin; Devine, Sands, Balogun, King; Ramsey, Arfield, Davies; Lowry, Diallo, Itten.

Ausências

Eintracht Frankfurt: Hinteregger, Ramaj.

Rangers: Hagi, Helander, Morelos, Ofoborh.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório