Procurar

Aguero recorda problema cardíaco a meio do jogo: "Pensei que ia morrer"

Antigo jogador fala dos momentos de pânico que antecederam a arritmia em pleno relvado.

Aguero recorda problema cardíaco a meio do jogo: "Pensei que ia morrer"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/05/2022 14:02 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

O ex-futebolista Sergio Aguero foi entrevistado no programa El Hormiguero, da estação televisiva espanhola Antena 3, durante o qual falou do problema cardíaco que o obrigou a finalizar a carreira aos 33 anos.

O argentino contou que começou a ter sinais de um problema cardíaco na pré-época em pleno verão. No entanto, os exames realizados não revelaram qualquer tipo de anomalia.

"Comecei a sentir-me mal na pré-época, com sintomas estranhos mas pensei que era dos treinos, do calor... depois lesionei-me e fiquei um mês parado. Tive dores de cabeça, picos de calor mas ainda assim sentia-me desconfortável. Depois disso voltei aos treinos com a equipa e ficava bastante cansado, até que um dia disse ao médico que me sentia mal, um pouco tonto, e o meu coração começou a bater muito. Mas fizeram vários testes e estava tudo bem", começou por contar Aguero, que recordou o que se passou a 30 de outubro, na receção do Barcelona ao Alavés.

"Na semana seguinte voltou a acontecer no estádio. Saltei para cabecear a bola e a minha garganta começou a entupir. Comecei a sentir-me mal e tentei gritar para o árbitro parar o jogo, mas não me saía a voz. Fiquei tonto, agarrei a mão de um defesa e pedi-lhe para pedir ao árbitro para parar o jogo. Depois começou a arritmia. Quando parou, levaram-me ao hospital. Estive três dias internado. Pensei que ia morrer, que ia ficar ali", acrescentou.

"O médico disse-me que podia continuar a jogar, mas que tudo podia acontecer de novo e seria pior. Depois de muito pensar, cheguei à conclusão: 'Está feito. Tenho 33 anos, um filho e uma vida pela frente'. Agora, cada vez que vejo um jogo, penso o que faria naquele momento, como se estivesse lá", terminou o antigo futebolista.

Leia Também: Aguero revela "problemas" com Guardiola: "Eu treino à minha maneira"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si