Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica ataca "inenarrável apreciação" do CD sobre castigo a Rui Costa

Presidente dos encarnados foi multado por declarações após derrota com Gil Vicente.

Benfica ataca "inenarrável apreciação" do CD sobre castigo a Rui Costa
Notícias ao Minuto

13:33 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica socorreu-se esta quarta-feira da habitual newsletter para criticar a decisão do Conselho de Disciplina de multa Rui Costa por causa das declarações do líder dos encarnados após o duelo contra o Gil Vicente.

A equipa lisboeta fala de uma "inenarrável apreciação" do organismo liderado por Cláudia Santos, vincando que esta decisão solidifica a "ideia do caráter singular, caricato e imprestável da equipa que compõe o Conselho de Disciplina".

"Aí está ela, mais uma, a solidificar a ideia do caráter singular, caricato e imprestável da equipa que compõe o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, particularmente notabilizada por decisões e apreciações estapafúrdias, como estas da multa ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, e da argumentação que a suporta. Basta deste Conselho de (in)Disciplina! É tempo de colocar um travão neste desvario", pode ler-se na newsletter News Benfica.

"Rui Costa disse "basta" e foi acusado de incitamento à violência. Não se ria, caro leitor, isto é grave. Diz o Conselho de (in)Disciplina que a palavra se enquadra numa "aproximação perigosa, ainda que subrepticiamente, de um incitamento a comportamentos violentos por parte dos adeptos", prossegue o clube da Luz, apontado o dedo a Pepe.

"E, para agravar, recusa a atenuante dos serviços prestados por Rui Costa ao futebol e ao país, os mesmos evocados para aligeirar o castigo ao jogador do FC Porto, Pepe. Má sorte de Rui Costa, que já não está disponível para representar a Seleção e que, ao contrário de Pepe, não tem inúmeros vídeos publicados no Youtube com agressões e outras tropelias perpetradas ao longo da carreira", vinca o Benfica.

"No limite, é o próprio Conselho de (in)Disciplina a incorrer em "aproximação, ainda que subrepticiamente a comportamentos violentos por parte dos adeptos. Fá-lo, por exemplo, ao branquear, nuns casos, a violência em campo, noutros a castigar quem, no exercício da liberdade de expressão, legítima e cordatamente, manifesta o seu desagrado após uma arbitragem miserável", continua a newsletter dos encarnados.

"Por fim, se dizer "Basta" é considerado um incitamento à violência, o que dizer das reiteradas manifestações de regionalismo bacoco, da violência em campo, do comportamento selvático nos relvados após desaires, de assistentes de recinto desportivos a insultar e agredir jogadores, de bonecos insuflados "enforcados" em viadutos, da estranha predileção pelo arremesso de bolas de golfe, de pedras lançadas sobre carros e autocarros em autoestradas, de roubos de bilhetes em Tondela, de insultos a adversários durante festejos, da coação e intimidação a árbitros no Centro de Alto Rendimento da Maia, etc., etc., etc.? Basta! Mil vezes repetimos basta! Basta de desrespeito ao Benfica! Basta de fazer do futebol português uma anedota! Basta deste Conselho de Disciplina!", termina o Benfica.

Leia Também: Rui Costa multado por declarações após derrota com Gil Vicente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório