Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Edenilson reitera insultos racistas do jogador português Rafael Ramos

Jogador do Internacional garante que os "factos estão a ser distorcidos" e que foi insultado no duelo do passado sábado.

Edenilson reitera insultos racistas do jogador português Rafael Ramos
Notícias ao Minuto

11:56 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

O médio Edenilson, que no passado sábado acusou o português Rafael Ramos de insultos racistas durante o jogo entre o Internacional e o Corinthians, falou pela primeira vez sobre o assunto e manteve a versão dos factos.

Em conferência de imprensa após o encontro com o Independendiente Medellín, para a Taça Sul-Americana, o médio, que marcou dois golos nesta partida, garantiu que o defesa português do Corinthians o insultou, vincando que foi "julgado" e chamado de "mentiroso".

"Fui bastante julgado, chamaram-me mentiroso, surdo. É bem complicado quando os factos são distorcidos. As imagens estão ali para serem analisadas. A única coisa que espero é que não me julguem. Não quis dar nenhuma entrevista para respeitar a carreira do rapaz, mas não entendi os insultos", começou por dizer o brasileiro.

"Gostava de ouvir um pedido de desculpas, que Rafael Ramos assumisse o erro. Sou pai de família e tenho a certeza que ele [Rafael] tem família noutro país. É assim que eu sou, tento ver bondade, não quis julgar ou expor. Apenas quero que a verdade venha ao de cima. Eu e ele sabemos o aconteceu e o que me disse. Foi o que aconteceu e o que ouvi. Quero que as autoridades resolvam. Não me quero fazer de vítima. Tenho a certeza do que ouvi e isso não muda, jamais poderá ser apagado", prosseguiu.

"Muito orgulho da minha cor e de todas as cores, somos todos iguais. A diferença é a cor da pele. Tenho orgulho da minha educação. Até peço desculpas por ser leigo nesse assunto, nunca me interessei como poderia e deveria", finalizou.

Recorde-se que Rafael Ramos foi detido por alegados insultados racistas ao jogador do Internacional. O ex-Santa Clara foi libertado após o pagamento da fiança. O caso vai ser sujeito a uma perícia de leitura labial para averiguar os insultos proferidos ao médio.

Leia Também: Rafael Ramos detido por insultos racistas no Internacional-Corinthians

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório