Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Sarabia recorda despedida em Alvalade: "Foi difícil aguentar a emoção"

Internacional espanhol foi fortemente homenageado no seu último jogo de leão ao peito.

Sarabia recorda despedida em Alvalade: "Foi difícil aguentar a emoção"
Notícias ao Minuto

08:37 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Pablo Sarabia concedeu esta quarta-feira uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual falou sobre a homenagem que lhe foi feita no passado sábado em Alvalade no último jogo de leão ao peito. Uma situação que o internacional espanhol garante que não irá esquecer.

"Foi super emocionante. Sabia há uma semana porque anunciaram no jogo anterior, mas não esperava que fosse com aquela dimensão. Ver como toda a gente se levantou, o estádio me aplaudiu, puf... é uma memória preciosa que vai ficar comigo. Foi difícil aguentar a emoção naquele momento, mesmo durante o jogo", começou por dizer Pablo Sarabia.

"Os meus companheiros de equipa disseram-me que aquela despedida não foi normal, que os adeptos não costumam fazer aquilo. Uma coisa é jogadores que vão reformar-se, mas com um jogador ainda no ativo, de fora e em pouco tempo... estou muito agradecido. Não fui só eu que os marquei a eles, eles também me marcaram a mim", acrescentou, confessando que a época que fez, na qual terminou com 21 golos marcados, ultrapassou as suas expetativas.

"O meu objetivo era fazer 15 golos, mas foram mais alguns. O que mais gostei desde que comecei a marcar e a fazer assistências foi a minha forma de acrescentar algo à equipa, entre outras coisas", atirou Pablo Sarabia.

O internacional espanhol deixou ainda grandes elogios ao treinador Rúben Amorim, assim como a dois jogadores que deram nas vistas na edição deste ano do campeonato português: Luis Díaz e Darwin Núñez.

"Foi bastante fácil desde o princípio. Não só profissionalmente como pessoalmente. Os conceitos que tem são muito bons e ajudaram-me em tudo. Gosto de escutar e aprender, e o Ruben é um treinador como ideias espetaculares", atirou.

"São jogadores diferentes. Coincidi só meia época com o Luis Díaz, mas era absolutamente diferencial, ainda por cima este ano marcou muitos golos, não criou só ocasiões. Acabou a primeira volta com 14 golos. E o Darwin todos vimos a facilidade com que marca golos. É rápido, inteligente e pode ser um dos grandes avançados da Europa", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório