Sp. Braga e Famalicão conheceram nesta terça-feira os castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação de Futebol na sequência dos desacatos no final da partida entre os dois emblemas. Decidiu o órgão que os dois clubes terão de pagar uma multa pelos conflitos, mas não só.
Do lado do Famalicão, dono da casa, a primeira multa, de 561 euros, é referente ao arremesso de três garradas de água para o campo. A pena não se agrava porque, como diz o documento, os objetos não terão caído dentro do retângulo de jogo nem atingido qualquer elemento.
Hélder Duarte, treinador-adjunto dos famalicenses, foi também multado, na ordem dos 842 euros, por se dirigir ao quarto árbitro com linguagem grosseira ao protestar contra uma decisão.
Quanto aos incidentes do final do jogo. Riccieli foi multado em 561 euros e suspenso por três jogos por agarrar o pescoço de um adversário com força excessiva, agredindo-o
posteriormente com um soco. Do lado dos bracarenses, David Carmo terá de pagar 867 de multa e vai ficar de fora por dois jogos pelos mesmos motivos que o adversário.
Leia Também: Salvador elogia Carvalhal e deixa-lhe as "portas abertas" para o futuro