Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Por vezes, parece que Vlachodimos é um alvo fácil"

O agente do internacional grego saiu em defesa do guarda-redes do Benfica.

"Por vezes, parece que Vlachodimos é um alvo fácil"
Notícias ao Minuto

19:09 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ulisses Santos

Odysseas Vlachodimos terminou a quarta época ao serviço do Benfica, a última das quais com o internacional grego a contabilizar 48 partidas.

Esta segunda-feira, através da rede social Instagram, o representante do guarda-redes, Ulisses Santos, saiu em defesa do jogador, considerando o helénico "um dos jogadores mais importantes e influentes do Benfica".

Confira abaixo a mensagem na íntegra: 

"Odysseas Vlachodimos tem sido dos jogadores mais importantes e influentes do SL Benfica desde que chegou, sobre isto e factualmente falando não é possível discordar. É um atleta exemplar dentro e fora de campo, com maior compromisso não pode haver e tem de merecer todo o respeito e admiração.

Por vezes parece que é um alvo fácil, de (alguma) opinião pública mas não nos podemos esquecer por exemplo que só falando desta época foi fundamental para o Benfica entrar na Liga dos Campeões e receber tantos milhões; foi o terceiro melhor guarda-redes da Champions (para a UEFA com 277 pontos); esteve duas vezes na equipa da semana esta temporada, à data da eliminação do Benfica era o 15º melhor jogador da maior competição de clubes do Mundo! Já em 2018 esteve no onze revelação da Champions, para a UEFA.

Nas competições portuguesas quantas e quantas vezes nos melhores onze das jornadas, quantas vezes o homem do jogo, são tantas até se perder a conta. Até no atualmente tão falado jogo de pés dos guarda-redes, saberem construir jogo, o Ody (segundo o CIES) é quem menos passes longos faz, tendo grande eficácia no passe. Enfim.

Os dados são intermináveis assim como também deve ser o respeito e admiração para com com um atleta que tem conseguido feitos extraordinários e tanto tem contribuído para o seu clube", pode ler-se.

Leia Também: Oficial: Carlos Carvalhal já não é treinador do Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório