Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Académica despede-se da II Liga com um empate frente ao Farense

Partida equilibrada terminou sem golos e com emoção à mistura.

Académica despede-se da II Liga com um empate frente ao Farense
Notícias ao Minuto

12:57 - 14/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

Académica e Farense empataram na manhã deste sábado sem golos. A briosa fez, assim, a sua despedida da II Liga perante uma casa muito despida no Cidade de Coimbra.

Dizem os números que a partida foi bastante equilibrada e dizem-no bem. A primeira parte contou com vários remates de parte a parte, mas com maior perigo dos leões de Faro.

A segunda parte terminou com domínio da Académica, que começou a arriscar de longe para tentar fechar a participação na II Liga com um triunfo, algo que o treinador Zé Gomes não conseguiu desde que chegou à equipa dos estudantes.

Destaque para a estreia do guarda-redes Alexandre Galvanito, guarda-redes de 20 anos da formação da briosa, e ainda para o momento da despedida de Zé Castro, capitão da Académica que abandonou neste sábado os relvados.

Com este empate, a Académica termina a época 2021/22 com 17 pontos e apenas três vitórias em 34 jogos. Já o Farense chega aos 41 pontos, igualando o Vilafranquense. A classificação final da equipa algarvia depende da prestação dos ribatejanos frente ao Trofense, podendo terminar no 11.º ou no 12.º lugar da tabela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório