Powered bySolverde
Disclaimer

Petit promete o Boavista mais forte no duelo com 'aflito' Tondela

O treinador do Boavista ainda ambiciona subir lugares na tabela classificativa e, para isso, prometeu "usar a equipa mais forte" no duelo deste sábado frente ao 'aflito' Tondela, da última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Boavista Porto FC v FC Porto - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Lusa
13/05/2022 13:27 ‧ 13/05/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

"Temos de ter respeito pelo Tondela, porque já estive a lutar pela manutenção e sei o quão é difícil, mas iremos fazer como em qualquer outro jogo, apostando na equipa mais forte. Temos o objetivo de sair do 11.º lugar e subir posições, até porque muitas vezes a última imagem é a que fica", disse Petit.

O técnico dos 'axadrezados', que já trabalhou no adversário, disse "conhecer bem o Tondela", considerando que é uma equipa "com uma ideia de jogo semelhante à do Boavista", mas reforçou a ideia que não irá facilitar a vida aos beirões.

"O nosso principal objetivo [manutenção] está feito, mas, como treinador, tenho de incutir ao grupo respeito por todos os adversários que ainda têm coisas em jogo. Vamos jogar com o Tondela, mas Moreirense e Belenenses SAD também dependem de resultados e temos de respeitar todos. Até porque, para nós, é diferente acabar em 11.º ou em oitavo", partilhou.

Petit, que apontou como objetivo terminar a época "com 40 pontos e dentro dos oitos primeiros", rejeitou, com boa disposição, o rótulo de "bombeiro", por ter chegado ao Boavista e ter retirado a equipa dos lugares intranquilos da tabela classificativa.

"Não salvo nada, até porque não tenho curso de bombeiro [risos]. Faço o meu trabalho e sinto que vou crescendo de ano para ano. Sinto-me um técnico mais maduro, experiente. Ainda na época passada estive perto de chegar a um lugar da europeu", lembrou Petit.

O treinador sublinhou que o seu foco ainda está nesta partida final com o Tondela, mas reconheceu que a preparação da próxima época já foi abordada.

"Todos os dias nesta casa falamos para melhorar o presente e o futuro do Boavista. Temos falado com a administração e depois deste jogo importante falaremos ainda mais", afirmou.

Para esta partida em Tondela, o técnico não pode contar com os lesionados Reisinho e Fran Pereira, mas, em sentido inverso, registo para os regressos, após castigo, de Musa, Vukotic e Seba Pérez.

O Boavista, 11.º classificado, com 37 pontos, joga este sábado no terreno do Tondela, 16.º, com 27, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas