Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Sorteio do Mundial2023 de futebol feminino marcado para 22 de outubro

O sorteio da fase final do Mundial de futebol feminino de 2023, que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, vai decorrer em 22 de outubro na cidade de Auckland, anunciou hoje a FIFA, em comunicado.

Sorteio do Mundial2023 de futebol feminino marcado para 22 de outubro

A cerimónia, que agrupará as 32 seleções finalistas da nona edição do Mundial de futebol feminino em oito 'poules' vai decorrer no Aotea Centre, na capital económica da Nova Zelândia.

O próximo Mundial de futebol feminino, que ditará a seleção sucessora dos Estados Unidos no palmarés de vencedores, começa no dia 20 de julho de 2023 em Auckland, e termina um mês depois, em 20 de agosto, em Sydney.

Além das duas seleções anfitriãs, já garantiram presença na fase final da competição as equipas de Espanha, França, Japão, Filipinas, China, Coreia do Sul, Suécia e Vietname.

A seleção portuguesa, que recentemente foi 'repescada' para a fase final do Euro2022 em substituição da Rússia, banida após a invasão armada à Ucrânia, está a disputar o apuramento para o Mundial2023, integrada no grupo H da zona europeia.

Com dois jogos por disputar no grupo, Portugal ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos, atrás da líder Alemanha, com 21, e da Sérvia, segunda classificada, com 18. A equipa das 'quinas' visita a Sérvia, em 02 de setembro, e quatro dias depois (06) recebe a Turquia, que segue na quarta posição do grupo, com 10 pontos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório