Meteorologia

  • 01 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Erros infantis da Juventus 'entregam' Taça de Itália ao Inter

Nerazurri conquistam segundo troféu da temporada, depois da Supertaça de Itália, ambos diante do emblema de Turim.

Erros infantis da Juventus 'entregam' Taça de Itália ao Inter

O Internazionale conquistou, esta quarta-feira, a oitava Taça de Itália do seu palmarés, ao vencer, no Estádio Olímpico de Roma, a Juventus, por 2-4, equipa que falhou a revalidação do título conquistado na época passada.

Em plena capital italiana, o primeiro golo da partida aconteceu logo aos sete minutos e graças a um golaço de Nico Barella, um resultado com que a partida acabou por ir para o intervalo.

No entanto, a Juventus entrou para o segundo tempo determinada em dar a volta ao marcador e conseguiu alcançar a liderança no encontro com dois golos em dois minutos. O ex-FC Porto igualou o marcador aos 50 minutos, com Vlahovic a completar a reviravolta aos 52'.

A Juventus estava mais perto de revalidar o título na Taça de Itália quando Bonucci fez falta para penálti à entrada para os dez minutos finais. Chamado a converter, Çalhanoglu não desperdiçou e empatou o marcador. Sem mais golos no tempo regulamentar, a partida seguiu para prolongamento.

Nestes 30 minutos adicionais, um outro defesa da Juventus meteu água. De Ligt fez uma falta desnecessária sobre Brozovic e o árbitro do encontro acabou por marcar nova grande penalidade, depois de ter revisto o lance no VAR. Perisic pegou na bola e colocou o Inter a vencer aos 102 minutos.

O mesmo Perisic fechou a contagem no Estádio Olímpico de Roma com um golaço aos 102 minutos. Depois deste bis do internacional croata, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, recebeu ordem de expulsão.

Até final, o Inter controlou a partida e conseguiu amealhar o segundo troféu da época, já depois de ter conquistado a Supertaça de Itália também diante da Juventus. Já o clube de Turim encerra a temporada sem títulos conquistados.

Equipas inicias

Juventus:

Internazionale:

Antevisão:

Juventus e Internazionale discutem esta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, o título de campeão da Taça de Itália.

Se os nerazzurri ainda podem sonhar com a dobradinha, a formação de Turim irá tentar vingar a derrota na Supertaça italiana e alcançar o único troféu que podem almejar na presente temporada desportiva.

Para chegar a esta final, a Juventus afastou a Fiorentina, ao passo que o Inter derrotou o eterno rival AC Milan, com quem disputa a liderança da Serie A.

A partida entre Juventus e Inter tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhar as principais incidências da partida, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório