O AC Milan venceu o Hellas Verona por 3-1, neste domingo. Os rossoneri têm de agradecer a Rafael Leão pela exibição incrível que permitiu à equipa manter-se em jogo.
O marcador foi aberto pela equipa da casa, por intermédio de Faraoni. Nesse momento, os milaneses iam desesperando por verem-se por baixo do marcador.
Pouco tempo depois, valeu um rasgo de individualidade de Rafael Leão para haver golo. O português entrou na grande área e cruzou para Tonali finalizar e empatar o jogo.
Já na segunda parte, o golo da reviravolta foi tirado a papel químico. Numa jogada completamente idêntica, Leão entregou para Tonali encostar para o 2-1. Já perto do final, Florenzi foi ao ataque e rematou forte para dar a vitória aos rossoneri.
Com este triunfo, o AC Milan regressa à liderança, de onde tinha saído provisoriamente quando o Inter venceu na entrada desta jornada da Serie A. A duas jornadas do final do campeonato, os rossoneri têm 79 pontos, enquanto os nerazzurri têm 77. A luta pelo título da Serie A continua em aberto.
Onzes iniciais
Hellas Verona: Montipò; Casale, Gunter, Ceccherini, Faraoni; tameze, Ilic, Lazovic, Barak; Caprari, Simeone.
AC Milan: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez; Tonali, Kessié; Saelemaekers, Krunic, Leão; Giroud.
Antevisão
O AC Milan vai jogar neste domingo na casa do Hellas Verona, em jogo da 36.ª e antepenúltima jornada da Serie A. Os rossoneri precisam de um triunfo neste jogo para assegurarem o regresso ao topo da tabela, lugar que é agora do Inter depois da vitória por 4-2 frente ao Empoli.
A equipa de Rafael Leão, em caso de derrota ou empate, complica as contas do título para o seu lado. Sendo atual segundo colocado com 77 pontos, arrisca-se a ver o Inter, com 78, a seguir caminho sem esperar por ninguém.
O Hellas Verona-AC Milan joga-se neste domingo, a partir das 19h45, no Estádio Marcantonio Bentegodi, e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.