Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dupla Leão-Tonali mantém AC Milan vivo na luta pelo título italiano

Equipa do avançado português garantiu os três pontos e segue no topo da tabela a duas jornadas do fim do campeonato.

Dupla Leão-Tonali mantém AC Milan vivo na luta pelo título italiano
Notícias ao Minuto

21:41 - 08/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O AC Milan venceu o Hellas Verona por 3-1, neste domingo. Os rossoneri têm de agradecer a Rafael Leão pela exibição incrível que permitiu à equipa manter-se em jogo.

O marcador foi aberto pela equipa da casa, por intermédio de Faraoni. Nesse momento, os milaneses iam desesperando por verem-se por baixo do marcador.

Pouco tempo depois, valeu um rasgo de individualidade de Rafael Leão para haver golo. O português entrou na grande área e cruzou para Tonali finalizar e empatar o jogo.

Já na segunda parte, o golo da reviravolta foi tirado a papel químico. Numa jogada completamente idêntica, Leão entregou para Tonali encostar para o 2-1. Já perto do final, Florenzi foi ao ataque e rematou forte para dar a vitória aos rossoneri.

Com este triunfo, o AC Milan regressa à liderança, de onde tinha saído provisoriamente quando o Inter venceu na entrada desta jornada da Serie A. A duas jornadas do final do campeonato, os rossoneri têm 79 pontos, enquanto os nerazzurri têm 77. A luta pelo título da Serie A continua em aberto.

Onzes iniciais

Hellas Verona: Montipò; Casale, Gunter, Ceccherini, Faraoni; tameze, Ilic, Lazovic, Barak; Caprari, Simeone.

AC Milan: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez; Tonali, Kessié; Saelemaekers, Krunic, Leão; Giroud.

Antevisão

O AC Milan vai jogar neste domingo na casa do Hellas Verona, em jogo da 36.ª e antepenúltima jornada da Serie A. Os rossoneri precisam de um triunfo neste jogo para assegurarem o regresso ao topo da tabela, lugar que é agora do Inter depois da vitória por 4-2 frente ao Empoli.

A equipa de Rafael Leão, em caso de derrota ou empate, complica as contas do título para o seu lado. Sendo atual segundo colocado com 77 pontos, arrisca-se a ver o Inter, com 78, a seguir caminho sem esperar por ninguém.

O Hellas Verona-AC Milan joga-se neste domingo, a partir das 19h45, no Estádio Marcantonio Bentegodi, e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório