A eliminação do Manchester City pelo Real Madrid, na noite de quarta-feira, trouxe para cima da mesa uma grande questão: estarão os citizens preparados para disputarem verdadeiramente a Liga dos Campeões? Há quem tenha resposta para isso.
Clarence Seedorf, antigo jogador dos merengues, afirmou que não vê o Man. City ao mesmo nível que o Real Madrid, comparou-o ao Paris Saint-Germain e apontou o elemento que falta aos ingleses para fazerem mais.
"O Manchester City, tal como o PSG, tem falta de mentalidade. Esta mentalidade não se pode contruir num ano, nem em dois, talvez nem em 10 anos. É algo que é maior que qualquer outra coisa. Quando eu cheguei ao Real Madrid, um clube que já ganhou a Liga dos Campeões por 13 vezes, eu percebi que ali tudo é maior que tu", afirmou em declarações à Sky Sports Italia no final da partida.
O neerlandês foi mais longe e apontou outra falha na mentalidade do Manchester City.
"No Real Madrid, se fores eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, não podes sair de casa por pelo menos duas semanas. Se fores ver o Manchester City, eles celebram o facto de chegar à meia-final", acrescentou.
O Manchester City esteve perto de regressar à final da Liga dos Campeões. Na época passada, os citizens chegaram ao grande jogo da prova, jogado no Estádio do Dragão, que acabou por triunfo do Chelsea.
Leia Também: A reação de Messi, relatada por Aguero, à reviravolta do Real Madrid