Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Refugiado ucraniano de 14 anos vai poder jogar futebol no Eléctrico

Viktor Maltsev deixou o seu país em tempo de guerra e o emblema alentejano quer ajudá-lo a realizar o sonho de ser jogador de futebol.

Refugiado ucraniano de 14 anos vai poder jogar futebol no Eléctrico
Notícias ao Minuto

00:04 - 30/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ucrânia/Rússia

Os clubes portugueses têm mostrado a sua solidariedade para com o povo ucraniano neste últimos dois meses. Entre donativos e outras ajudas, os apoios têm sido vários e muitos. Desta vez, calhou virem do Eléctrico.

O emblema da cidade alentejana de Ponte de Sor partilhou nas redes sociais, nesta sexta-feira, a fotografia de Viktor Maltsev, um menino ucraniano de 14 anos que teve de fugir da guerra e a quem o clube pontessorense estendeu a mão através do futebol.

"Desde a primeira hora, dissemos presente e tentámos que o Eléctrico fosse a sua casa e que lhe proporcionasse fazer aquilo que mais gosta. Depois de um processo de inscrição difícil, chegou hoje a notícia desejada: O Viktor está disponível para jogar e vai estrear-se com o barquinho ao peito, em jogo do campeonato distrital de iniciados, no próximo domingo", escreveu o clube nas redes sociais.

Este não é caso isolado de ajuda dos portugueses. Mais recentemente, o Benfica enviou bens essenciais para a Ucrânia, que foram recebidos pelo Shakhtar Donetsk.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório