Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Liverpool afunda 'submarino amarelo' em dois minutos e mira a final

Reds foram irrepreensíveis frente aos espanhóis e partem em vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Liverpool afunda 'submarino amarelo' em dois minutos e mira a final
Notícias ao Minuto

21:49 - 27/04/22 por Tiago Antunes

Desporto Liga dos Campeões

[Direto em atualização]

O Liverpool venceu nesta quarta-feira o Villarreal por 2-0. O Na terra dos Beatles, os espanhóis quiseram cantar, mas os reds tiveram melhores dotes nesta noite.

A primeira parte foi quase um massacre dos ingleses. Com 15 remates à baliza de Rulli, a equipa de Jurgen Klopp forçou as trancas da porta para fazer o golo ao Villarreal, que rematou uma vez em 45 minutos.

Foi valendo à equipa espanhola a pontaria desafinada dos ingleses. Luis Díaz foi um dos mais irrequietos, mas sempre sem qualidade na definição dos lances. Mesmo quando tentava assistir os colegas, a bola não entrava.

A segunda parte começou também animada e com golo. Calhou ser anulado por fora-de-jogo, mas o Liverpool não ficou por aí. As tentativas foram tantas que, a qualquer altura, o golo tinha de surgir. Numa jogada pela direita, Jordan Henderson cruzou, Estupiñan quis cortar, mas traiu Rulli. A bola entrou e Anfield ficou em êxtase.

O segundo golo não demorou. Numa excelente jogada do coletivo, os reds colocaram Sadio Mané na cara do golo e o senegalês não desperdiçou. Em dois minutos, dois golos e uma partida praticamente decidida. Nesta partida, Luis Díaz foi titular, enquanto Diogo Jota entrou na segunda parte.

Por muito esforço, principalmente defensivo, do Villarreal, este Liverpool está cada vez mais difícil de bater, tendo apenas três derrotas (!!!) em toda a temporada. Com este resultado bastante justificado, os reds partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais. A decisão está marcada para o Estádio de la Cerámica.

Pré-jogo

19h20: Por sua vez, Unai Emery mexeu, mas por obrigação. Gerard Moreno, Alberto Moreno e Yeremi Pino são ausências por lesão.

19h19: Jurgen Klopp fez três alterações na sua equipa, deixando Diogo Jota no banco. Para o onze, saltam Konaté, Jordan Henderson e o ex-FC Porto Luis Díaz.

19h18: Do outro lado, o Villarreal esperar conseguir estar na final pela primeira vez. A seu favor tem Unai Emery, treinador que já conquistou a Liga Europa por quatro vezes, procurando a mesma sorte na Liga dos Campeões.

19h17: O Liverpool vai tentar voltar à final da Liga milionária, tendo vencido em 2019, a última vez que conseguiu chegar a tal fase.

19h15: Boa tarde. Quarta-feira é dia de Liga dos Campeões. Liverpool e Villarreal fecham a primeira volta das meias-finais da Liga dos Campeões.

Onzes iniciais

Liverpool

Villarreal

Antevisão

O Liverpool recebe, nesta quarta-feira, o Villarreal, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os reds vão em busca de mais uma final da Liga milionária, tendo estado pela última vez em 2019, vencendo frente o Tottenham por 2-0.

Do outro lado do relvado, estará o surpreendente Villarreal que, para chegar a esta fase, deixou para trás a Juventus e o Bayern Munique. Os espanhóis têm feito uma campanha surpreendente nesta edição da Liga dos Campeões, conseguindo igualar a marca de 2005/06, chegando às meias-finais. Em jogo, estará o acesso à primeira final da história do clube nesta prova.

Os treinadores já se elogiaram mutuamente. Destaque para as declarações de Jurgen Klopp a respeito de Unai Emery, de quem se confessou admirador pelo trabalho desenvolvido na presente temporada. Dentro do campo, é esperado que a amizade não seja tão evidente. Na primeira mão, jogada em Anfield, tudo pode acontecer.

O Liverpool-Villarreal joga-se a partir das 20h00 desta terça-feira e poderá acompanhar, a par e passo, as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Luis Díaz não é uma grande contratação", diz 'lenda' do Liverpool

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório