Procurar

Castigo afastou Matheus Reis do Boavista-Sporting

Leões não recorreram da sanção imposta ao defesa brasileiro devido a um gesto obsceno.

Castigo afastou Matheus Reis do Boavista-Sporting

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/04/2022 07:15 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Sporting encurtou, esta segunda-feira, distâncias para o líder do campeonato nacional, o FC Porto, graças ao triunfo conquistado na visita ao Boavista, por categóricos 3-0, numa partida que ficou marcada pela ausência de Matheus Reis.

Uma circunstância que, de acordo com o jornal O Jogo, se deveu ao facto de o lateral-esquerdo ter cumprido o castigo que lhe foi imposto apenas dois dias antes do Clássico com o FC Porto, que os leões perderam, por 0-1, o que levou ao 'adeus' à Taça de Portugal.

O clube de Alvalade pôde utilizar o jogador, no estádio do Dragão, visto que a partida ocorreu dentro do prazo para a apresentação do recurso. A decisão acabou, no entanto, por passar por não contestar a sanção, pelo que este ficou de fora das opções de Rúben Amorim.

Em causa, recorde-se, está o gesto obsceno realizado pelo brasileiro de 27 anos no passado dia 11 de fevereiro, na direção de Francisco Conceição, aquando do empate a duas bolas entre FC Porto e Sporting, a contar para a 22.ª jornada da I Liga.

Leia Também: Matheus Reis vence o prémio de defesa do mês da I Liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si